MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 13 de maio de 2015

MIRINHA VOLTOU!


Pra quem não conhece a Mirinha, desde 2011 eu conto as histórias dessa minha amiga, aposentada, vó, sexyssagenária, viúva, como eu, porém, mucho loca,
vive aprontando. Desde dezembro estava nas Filipinas. E nem ia pra lá, ia pra Australia. Foi comigo até o Chile, encontrou um filipino (que não é filipino, é argentino, ninguém merece), me deu um tchau em Sydney e se mandaram. Como explicar para os filhos da Mirinha que ela foi pras Filipinas com um estranho? Eles já são chatos como todos os filhos quarentões com esposas possessivas e filhos viciados em IPad, IPod, IPhone, computadores, celulares, essas coisas - mas isso não vem - ou vem - ao caso...São capazes de me culpar pela Mirinha ter se perdido. 
Mas eles aceitaram o fato (ver dia 08/03/2015), as noras da Mirinha ficaram felizes,longe da sogra. Tudo ficou assim, desde que ela - a Mirinha - não gastasse toda a aposentadoria com o fulano, nem vendesse nada de propriedade da herança deles... Com essa coisa de Skype, uma vez por semana se falavam pela internet, eu cuidava das despesas e do apartamento da amiga, eles só se preocupavam em  usar a Net e a Sky do apê, e conferir se eu não estava roubando da amiga. Credo! Eu sou bem maligna, nem tanto assim. Mas bem que eles estavam folgando...
Então, sábado, bem nas vésperas de Dia das Mães, quem apareceu de surpresa? ELA! Uma viagem de atravessar o mundo, chegou assim, totalmente desfusada, mais do que já é, a pele marrom de tanto sol, magérrima, vegana, cheia de furos nas orelhas, cheia de colares, pulseiras até nos tornozelos (então não é pulseira, é tornozeleira).E louca de sede...continua bebendo até água benta.Água nas Filipinas só de garrafa e é capaz de ser mais cara que ceva... E fumando, como sempre.Tudo. Bem que podia ter deixado esses vícios,agora está pior...
Foi o Dia das Mães mais movimentado de todos os tempos! 
Os filhos da Mirinha fizeram A festa, conseguiram um salão de um amigo que tem uma revenda de carros ( restaurante nessa data é impraticável, lotados sempre). Churrasco, bebidas, doces...flores,Avons, Naturas, Boticários, Cacau Show, Brasil Cacau,Cacau em casa... bijus, tudo que se dá pra mãe no Dia das Mães.Ninguém tem coragem de dar chinelos ou chambres ou casaquinho pra Mirinha, ela joga na cara, "Não sou velha", ela diz. Pode até ser wísque e vinho que ela adora! (E mandou ver na picanha...esqueceu que tinha se tornado vegetariana, vegana, essas coisas...)
Quatro da tarde desabou, não aguentou a diferença do fuso...aqui, meio dia, lá, meia noite.Dormiu até meio-dia de segunda.
Por enquanto, tudo é festa. Só quero ver quando Mirinha acordar. Terça-feira. Estou me preparando. Diz que vai fazer uma apresentação pra nós sobre "Filipinas na visão da Mirinha".Os filhos - e flias - já querem saber QUANDO ela vai pra lá de novo. Vem coisa por ai... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário