MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 25 de maio de 2015

DOMINGO SEM PROGRAMA



Fim de Semana calmo demais. Com a volta da Mirinha, meus dias tiveram 32 horas, saí da zona de conforto, "Vamos pra rua, Bella, temos que explorar o Outono" -  nunca fiz tanta coisa numa semana, cinema, universidade, barzinhos, churrascadas, até yoga no Barigui. 
Domingo.
Filhos - os meus e os da Mirinha - todos com programas, excludente para sexagenárias. Ainda bem.
Descansar...Até gosto, posso esquecer a cozinha - consequentemente, as compras no super também esquecidas, meu Visa agradece - levantar as pernas e comer porcaria na frente da TV,vendo bobagens.
Só um detalhe: Mirinha tá na área. Esqueci.
E quem aparece, quase duas da tarde, cheia de sacolas do Festval?
- GOSTOSURAS OU TRAVESSURAS! 
Ela. Que disposição, credo! Depois de ontem, churrasco com amigos e muito bebs, achei que a amiga estaria em coma...NADA! Nem três da tarde e já estava o apê cheio de gente, a Terê choramingando que brigou com o namorado virtual, deletou do Face, vai direto pra caipirinha;  Jorjão inventando que é aniversário (é, mas em fevereiro) pra turma cantar parabéns, a mulher dele confirma tudo, isso que é amor; Lili continua procurando um homem pra sair com ela e comer...até o Carlinhos que nem homem é se oferecendo, Lili é poderosa...
Violão a postos, TV esquecida, música sem preconceito, cantamos de tudo desde Ronda...até a Marvada Pinga. 
Não era muita gente, o apê  é pequeno, nem cabe, dez da noite e o zelador interfona: "Dona Bella, os vizinhos estão reclamando do barulho".
- PQP, seu Roberto, ainda não são dez. Às dez a gente vai embora, o senhor não estava com saudades desta gostosinha, aqui?  - a Mirinha manda até no meu zelador, e ele fica bem quietinho, sabe que vai presentinho...
Como tudo que é bom um dia acaba, acabou o domingo. Quem tem amigos não descansa domingo.
Surpreendente.
Sem programar parece que tudo fica mais fácil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário