MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 2 de novembro de 2013

O QUE EU QUERO SER QUANDO MORRER?




             Quando criança, todo mundo pergunta o que queremos ser quando crescer. E o que queremos ser quando morrer? Eu já avisei para meus filhos: Não me decepcionem. 
             Morri; cremação, cinzas jogadas no oceano mais próximo. E nada de levar o corpo pra cá e prá lá, parentes viajando pra chegar a tempo(de quê?quem gosta, visita em vida). Choradeira, como era boa, que perda de tempo, de dinheiro, se fosse nos EUA seria bem melhor, tem coquetéis, comida, o corpo embalsamado e maquiado. Mas aqui é um fiasco. Quando eu era adolescente, imaginava meu túmulo com a foto e. como o poeta, escrito "Foi poeta, sonhou e amou na vida", até chorava, imaginando. Hoje, teria que fazer um túmulo em cada cidade que amo.Um desperdício de tempo e dinheiro. 
            Morri. Posso estar em qualquer lugar do mundo,adoro viajar,  Uruguaiana(aí é mais difícil a cremação, mas até lá já vai ter crematório), Cassino(já tem crematório em Pelotas), Adelaide(vai sair caro pra burro, mas que fazer), Curitiba(aqui tem bastante) ou quem sabe onde.E como sou romântica, as cinzas serão jogadas no Atlântico, ou no Indico, ou no Pacífico, se estiver no Hawaíííí...Se estiver em Uruguaiana, não me importo se for no Uruguai...afinal, todas as águas desaguam no mar...E as cinzas vão me espalhar por todo o mundo...Que delícia...sempre viajando...
            DIA DE FINADOS - visita ao cemitério, ou missa, na TV, e pensamentos para os que se foram...
            Comprei flores pra mim, alegrei minha casa, afinal, estar viva é tudo de bom!

2 comentários: