MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 14 de março de 2013

ATE' QUE ENFIM...FAMILIA...

Depois de uma longa, assustadora, mas excelente viagem, o voo na New Zeland Airlines, muito elegante, tudo novo e so' Ingles, cheguei em Adelaide!  Cresceu bastante nesses 3 anos que fiquei fora(ksksk).
Adorei o brakfast no aviao: uma bandeja CHEIA de baccon frito, eggs mexidos e muita batata cozida e frita com um molhinho que nao sei...mas era muita comida, gostei demais, nada de pao, e nao fez  falta...cafe preto ( ruim), se quisesse, tinha vinho e uisque, mas era cedo...cheguei menos duas horas no fuso de Auckland e perdi um dia no tempo, a sexta-feira sumiu de minha vida...entrei na fila dos estrangeiros, tinha muitos, as malas reviradas pelos guardas da alfandega,pessoas reclamando, e eu suando..."quando chegar minha vez, acho que vao me prender"...Veio um imenso louro parecido com um viking da policia, me mandou sair da fila e me levou pra um potreiro...dentro de um quadrado amarelo, com mala e tudo, pensei
 " estou ferrada, descobriram os chibos"...Surgiu nao sei de onde uma mulher correndo com um cao beagle, daqueles com orelhas imensas, eu me apertando, o cao cheirou tudo, me deu uma fungada, eu paralisada, a mulher foi embora, o viking fez um sinal de VAI, fiquei sem entender...vai aonde? EXIT, saida...Peguei minhas trouxas e FUI, sai', filho nora netos me esperando, eu ainda tonta, MAS COMO? ninguem me revistou, nem perguntaram o que eu vim fazer aqui...que decepcao...se eu soubesse, tinha trazido mais guarana para meus netinhos, pao de queijo farinha de mandioca branca fina erva cafe feijao e cachaca Ypioca ouro e prata e goiabada cascao e sonho de valsa e farofa e sal de fruta eno sabor guarana'... Da proxima, me cobro!
(Sera' que tenho cara de honesta? Ou so' porque sou gordinha...)

Depois de abrir os gifts, em casa, South Australia,  muita coisa DO BRASIL para a festa da minha gente, pra desestressar, fomos todos pra praia, perinho da NOSSA casa, Oceano Indico, meus vizinhos de praia, uma galera mucho loca, um deles com malabares...pediram licenca para fumar (?)...


COISA BOA... FAMILIA...falando PORTUGUES!

Chegando meu KIA Sportage pra levar nossa equipage de praia, aqui nao e' meu Cassinao que a gente leva tudo ate' a beira d'agua...mas nao falta o isopor com as geladas... 


Depois...Domingo em casa de gauchos, filho LU Momoso e norinha LUA Momosa, LUISA THE FIRST e FELIPE Aussie - netinhos -com churras de ovelha, muito camarao assado, ceva, VB (Victoria Beer) so' pra mim - eles vao de caipirinha brasileira, netinhos se divertindo com guarana', e aperitivo de salmao, guacamole e muchas cositas mas, com direito a piscina, num sol de 38graus...e' quente, Adelaide...
E uma "siesta", pois ninguem e' de ferro...
UUUUUUUUUUUUUUUU!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário