MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

IDÉIAS NÃO SÃO METAIS QUE SE FUNDEM

Janeiro é um mês cheio de datas. Datas são marcas de tempo. Um ano. Vários anos. Alguém convencionou 365 dias cada ano. E se contássemos 3.650 dias um ano? 40 estações. A. N. O. Uma junção de letras.Estranho, isso. Mas, e as férias? Só depois de 3.650 dias.
A idéia de tempo é algo que me confunde, enquanto ativa ( isso ganhei do Lula: enquanto ...), pois é assim: enquanto ativa quer dizer "trabalhando com horário a cumprir", horas, minutos, segundos, turnos, dias...anos...
60 horas por semana: manhã, tarde e noite trabalhando, turnos, dias, ANOS! Ano Velho, Ano Novo.Trabalho. Férias depois de um ANO de trabalho.
Tive uma idéia: cada estação que a natureza define seria UM ANO. Depois do Outono, férias. Férias depois do Inverno.
Primavera, férias. Verão:férias coletivas.
Bom, isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário