MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

DE BEM COM O MUNDO


Saindo de Coral Gables, um bairro cheio dos endinheirados de Miami, as ruas muito lindas, as mansões ornamentadas para o Natal ( quando chegamos, a decoração ainda era de Halloween), Ferraris, Mustangs, Mercedez, esses carrinhos, tão comum, fomos até um supermercado na zona dos xicanos, cubanos, portorriquenhos, resumindo: que falam espanhol. Nem é muito longe.
 Atravessamos a Calle Ocho - 8 Street - algo assim, que é a linha divisória entre dois mundos bem distintos.Embora Espanhol e Inglês sejam duas línguas  obrigatórias ( para os latinos e xicanos, pois americano que se preza fala Inglês, e só fala Espanhol se for pra ganhar dinheiro).
Tudo mais barato no Sedano's. A mesma marca, a mesma qualidade, muito mais barato que no Publix - o supermercado chic de Miami.
De entrada no estacionamento, uma velha gorda buzinou bem nos meus ouvidos, pra eu sair da frente, eu nem estava na frente, ela barberiando, lá no Publix jamais alguém buzina. Embora também tenha velha gorda.
SEDANO'S, o nome, e já na entrada, croquetes! empanadas! cestos imensos de pão! E um aviso bem na frente:












Isso mesmo! Meu "de mal com o mundo" passou imediatamente! Imaginem, quem chamou o xerife? Acho que foi a velha gorda ( não a da foto, a dos pneus, a outra).
A cerveza bien helada, chorizo, papa, fideo, e tudo que se pode achar nos EUA. Umas pastas de grão de bico com guacamole, feijão, maionese, mostarda, sei lá, coisa de "lamber os beiços", com enormes doritos que não são doritos, são muito melhores! E muito baratos, também. Até me deu vontade de espichar as pernas.
 Então,...Vamos pra Disney!
 Quando eu era pequena, se chamava Disneilândia, e aos 15 anos a gente ganhava uma viagem ou uma festa do papai e da mamãe, ou do padrinho...Festa, eu achava brega essa coisa de festa de 15. E eu era comunista, odiava os gringos, queria mais era ir pra Cuba. Agora estava em Cuba, pois todos os cubanos estão morando aqui, em Miami. Só que hoje sou grandmother, e toda vovó que se preze vem pra Miami, cuidar de netinhos enquanto filho e nora borboleteiam "in sabática". Apenas 4 horas de carro.
Tchau pra vocês. Tô indo ver o Pateta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário