MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O PODER DO ÓCIO

                                                                                     Dali - O Mestre
                                                                               
Meus dias se esvaíram pelos meus dedos. Dois dias, semanas, onde estão minhas miragens? Perderam-se fora da história?  Coisa muito interessante isso, o ócio. O que é ÓCIO? É preguiça. Estado de quem faz nada.
Tem o inverso. Parece quando estava na faculdade, dias cheios de pesquisas, encontros, discussões, emoções, fúrias, tanto trabalho, ainda oito horas de expediente no emprego, também frustrações e realizações; o dia era pequeno para fazer tudo. Então vinham as férias. Ócio. Ócio? Um mês de levantar às dez, café, família, praia, ceva, churras, sexo drogas e rock and roll. Um dia muito cheio e a noite, mais ainda. Fim.

 Voltar pra rotina: faculdade, trabalho, acordar cedo, que dificuldade! E TER que escrever a monografia. Só quem passa por isso, sabe. A cabeça está oca. Não sai uma linha.
É isso. O poder do ócio. Quem passa por isso, sabe.
Escrever. Mas está tudo branco. Ou preto. Vazio. Ócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário