MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MOMONAVE

Tinha o nome de MOMONAVE a nossa Belina Branca. Por causa do Momoso. Não sei por que chamavam ( e no Brasil ainda ) de Momoso. Talvez porque o pai estivesse sempre presente onde o guri se apresentava, nas Olimpíadas Metodistas, na oratória, nos jogos... só quem participou sabe o que era uma Olimpíada Metodista...E o Instituto União de Uruguaiana, hoje com quase 150 anos, era a 2ª casa da família, avós, pais, tios, primos, e o Momoso lá, as irmãs eram as Momosas...Os amigos e amigas saiam do União e atravessavam a rua Tiradentes (e atacavam minha geladeira), e eram muitos os unionitas que passaram por lá, todos amigos, uma coisa inexplicável de bonita!  O guri cresceu, saiu por aí...
Estudando, "parlando, parlando",jogando basquete, muito rock,heavy metal e se quebrando no futebol, torcendo pro Grêmio, como o pai ( putz), estudando e fazendo muita festa. Uma portoalegrense pegou o fronteiriço, e o mundo ficou pequeno, uma filha americana, um filho australiano, e nós cheios de saudades desses nossos grandes amores. A MOMONAVE não existe mais, também, era 1980... Mas eu já descobri que ele está criando outra camionete, uma Honda, tem até goteira, mas como um bom BASCO, não troca a bichinha. Como será o nome dessa? Não sei. Mas o que sei é que sou doida por esse guri quarentão e pela pequena amada família dele. Até o Armandinho fez uma música que eu pedi: " Quando Deus te desenhou, Ele estava namorando, na beira do Mar!" Verdade!

Um comentário:

  1. Aiii... que emoção...
    Só pode ter sido desenhado por "Ele" e com genes escolhidos e dedo... Tomara um dia eu consiga entender de genética o suficiente para descobrir como acontecem essas coisas... E de repente nasce um ser que, por fora é tão lindo quanto um homem pode ser e por dentro, uma pessoa que tem tanto amor que é díficil descrever... E euzinha, mera mortal, fico cheia de orgulho desse quarentão que parece um trintinha cheio de vida...

    ResponderExcluir