MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

AMIGA OU CORRIDA?

A Mirinha me ligou. Estava indignada. Imaginem que uma das melhores amigas dela não quis almoçar com ela. Na casa vazia - a mudança já foi - só com quarto e banheiro, a Mirinha optou em fazer uns lanches ou visitar amigos quase na hora do almoço.
_ Bom, pessoal, estou indo, tenho que arrumar minhas malas...
...ou...
- Então, preciso passar no banco.
...ou...
- Preciso ir. Tenho que autenticar uns papéis no cartório.
Isso sempre dá resultado. " Não vai não, Mirinha. Vais almoçar conosco, depois fazes teus serviços, afinal..."
Viram? O golpe sempre funciona. E ela ainda se faz de importante:
- Mas... Nem pensava em almoçar... tomei café tarde...
" Fica, Mirinha, almoça, depois vais para teus compromissos."
 E a Mirinha fica.
Quantas vezes isso acontece em nossas vidas? Às vezes, é de verdade, a gente nem tem a intenção de almoçar na casa dos outros...Às vezes, é um golpe, como o da Mirinha. Só que hoje não colou.
- Bom, amiga, to indo- disse Mirinha.
"Tchau, Mirinha. Depois nos falamos. Agora tenho corrida."  
Indianápolis. Ou Fórmula 1. Ou de fuca. Ou do raio que os parta!!!Bem na hora do almoço.Mirinha me contou.
- Imagina, deixar de almoçar comigo, estou indo embora do Cassino. E ela vai ver corrida...
Calma, Mirinha. Se a prioridade dela é corrida, tens que entender. Ficaste sem almoçar, coitada...Por que não vieste aqui pra casa? Sempre dá pra pôr mais água no feijão...
- Não gosto de incomodar... Comi qualquer coisa no Galeto Caxias.

Fiquei imaginando "qualquer coisa" da Mirinha. Deve ter sido um espeto corrido com picanha, coração, salsichão, costela, e regado a cerveja. Mas conclui a encenação: Essa tua amiga, hein, Mirinha? Te trocar por uma corrida, ainda mais, na TV...Será que não era de jegue?
Well, nem gosto de tocar fogo, mas já tinha falado, até fiquei com pena...
E se o jegue da amiga dela fosse campeão?
Há pouco mandei um e-mail:

               Mirinha, minha amiga: olha só como acabou a corrida; tua amiga tinha razão em preferir uma corrida a almoçar contigo - olha o predileto dela:


Nenhum comentário:

Postar um comentário