MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

ROTINA DEPRIMENTE



É muito fácil dizer "Fique em Casa!". Já é um mantra. E ainda tem que agradecer porque a gente tem casa, tem comida, tem saúde, tem remédio e tem um celular bom. E agradecer e reclamar se tem marido, filhos, cachorros, gatos, papagaio, tartaruga...
Minha vizinha tem marido, filha, genro, netos, o apê é um movimento todo dia, todo mundo em casa. Fico com ciúme. Porque eu  tenho só eu em casa. Aliás, apê.Se eu tivesse casa...na praia...na fazenda...Me mudava pra lá. Como não tenho, vou ter que inventar coisas diferentes para sair da rotina que a casa me obriga, aquilo que sempre falei: Tenho uma idosa pra cuidar - que sou eu mesma - arruma cama, limpa banheiro, limpa cozinha, faz comida, suja tudo, lava roupa, arruma armário, blá blá blá. Se for muito exigente, vai-se o dia. E ainda tem que ouvir: 
- Tu és sozinha, não tem nada pra fazer...Coisa boa essa tua vida. 
Exatamente: sozinha, estou com tontura, preciso de um copo d'água; levanto e vou pegar...
Quando vai chegar aqui aquele robô japonês que faz tudo?

 Por isso, a importância de fazer um horário tipo de escola para incluir na rotina:

- ligar pra família
- ligar para amiga
istockphoto
- fazer alongamento
- espiar face
- ver série
- ver novela
- ver notícias
- ler um bom livro
- ouvir uma boa música
- fazer uma comida muito gostosa
- comer a comida gostosa
- beber uma coisa muito boa
- esparramar-se no sofá da sala
- não limpar a  sujeira da cozinha
- pesquisar que sempre tem uma live


 No mínimo, foram 20 horas, e ainda tem que dormir. E amanhã tem tudo de novo. 
Uma rotina deprimente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário