MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Já Está de Bom Tamanho


Depois dos sessenta nós temos novas perspectivas de vida. Os pensamentos se direcionam  às ações, o que acontece à nossa volta deveria ficar desacelerado, mas acontece o contrário. O pensamento tem pressa, as ideias surgem aos borbotões, não há tempo de organizar os departamentos do cérebro. Então o imediato tem prioridade. 
Ontem aconteceu algo muito interessante. Uma simples conversa com amigos e  entre muitos assuntos, uma frase me deu um texto e coube direitinho no meu papo de hoje. 
Alguém perguntava quem conhecia um geriatra, bem no contexto, pois esta é a idade do com-dor, dor ou braço, ou joelho, ou coluna, ou tudo. O motor começa a precisar de  manutenção. Meu dedo anular não me obedece mais, não quero geriatra, quero um médico que resolva meu problema, como os médicos do Neymar, meu ídolo do futebol, pobrezinho, quebrou o pé, já fez uma cirurgia, em um mês estará em forma. Só preciso de um jatinho que me leve ao melhor ortopedista do país e me traga de volta à casa. Simples, assim. Em um mês, volto a escrever e tocar violão. 
Namastê

Minha amiga carioca concordou, a vida é tão simples.Os problemas podem ser resolvidos num estalar de dedos. Rimos muito de nossas crenças. Acreditar em soluções é uma atitude positiva. E veio a próxima história. 
Um encontro com os filhos que já andam perto dos cinquenta, uma conversa séria sobre a mãe que mora sozinha,e andou assustando a família quando teve um pré-infarto, ela diz que vai fazer EcoSalva para uma emergência, se tiver uma queda ou um ataque de coração, ou um pico de pressão alta, ou um excesso no whisquinho,  chama a ambulância que eles atendem em casa mesmo. Afinal, os filhos moram tão longe e têm seus compromissos, se a mãe tem um ataque, até chegarem, a idosa já subiu aos céus, um serviço de assistência médica de urgência - e que funcione -  é uma decisão inteligente. 
Foi aí que me incluí, na história da carioca, quando o filho dela falou:
- Mãe, se você se cuidar bem, se não nos der preocupação, já está de bom tamanho! 
Eu achei o máximo! Conselho de filho que todos temos que seguir: Cuidar de si mesmo. E não é difícil. É trabalhoso;comer pouco, beber menos ainda,  tem que evitar quedas e sequestros, inclusive.
Já está de bom tamanho. Fácil, assim.Sem atrapalhar a vida dos outros. Muito lógico!   
Hoje começamos um novo grupo. Já temos um tema interessante para discutir:  Já está de bom tamanho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário