MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 8 de julho de 2016

DESCULPAS INVENTADAS?



Mirinha chegou muito preocupada. Sua amiga Hildegard estava cheia de problemas. 
" Estou muito mal. Minhas pernas não me obedecem, as juntas estão emperradas. Como posso viajar com a família desse jeito? Faz tempo que programaram meu aniversário nas Termas de Jurema,nas férias das crianças, já pagaram tudo, e eu assim...Se não posso caminhar direito, o que fazer? Eles que vão. Eu fico aqui, quietinha. Mas pra eu ficar, minha neta tem que ficar comigo. Não é certo ela se sacrificar. E vai ficar com raiva de mim, por fazê-la perder a viagem.Sou um peso na vida deles."
E por aí foi o "papo de quinta". Mirinha me contou tudo, bem assim. Já vi essa cena e já ouvi muitas desculpas. Quando a pessoa está se sentindo um peso para a família, é capaz até de ficar paralítica, mesmo. Um peso maior ainda. 
Desde que comecei a escrever para "AS SEXYGENÁRIAS", acompanho muitas crises, dilemas e confidências - e desculpas inventadas - próprias da fase, afinal, a gente nasce de novo aos sessenta e tem todo tipo de desafios para se ajustar na new age.  A Mirinha diz que vai escrever um livro com minhas histórias. No dia que tiver paciência de sentar por mais de 10 minutos. Ou melhor: as histórias da Mirinha, que eu só conto. 
Então, a Guiga, como chamamos a Hildegard, estava se sentindo um peso? Ou não queria ir? Ou estava precisando de uma sacudida? 
Foi o que Mirinha fez . Guardei a mensagem. 
- Guiga, seguinte: Todo mundo vai passear, comida boa, águas quentinhas, música e bailes, sem cama pra arrumar e louça pra lavar,e tu vais ficar atirada como um saco de batata? Apodrecendo? E a neta de castigo, te olhando gemer? Amigaaaaaa! Lá tem cadeira de roda e carrinho elétrico, quem sabe até um recreacionista gostosão que te massageie...E tem o mais importante: Se teus filhos e netos planejaram essa viagem para festejar teu aniversário, é porque querem a tua presença.Ou nem pensavam.  E que graça tem? A aniversariante ficou em casa, chorando como uma criança birrenta? Vai viver, burrinha! Se me convidassem, eu ia até de ambulância...e a bebida é incluída no pacote!Tu estás é inventando desculpas, fazendo chantagem pra te chamarem de coitadinha. Coitadinha é o ... da cabritinha!!!


O poder da palavra na hora certa. Mirinha devia ser psicóloga.
Hoje cedo a Guiga postou foto na piscina térmica, um coquetel com sombrinha, uma cara de pura felicidade.

Comeu até heisben no café da manhã.
 
kibe.cozinhandocomamigos




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário