MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

PESSOAS DESAPARECEM



                                                                                                             

Nunca prestei atenção.Hoje me deu um clic.
Como as pessoas desaparecem de nossas vistas. E de nossas vidas!
Professora por muitos anos, em escolas tão diferentes, nem tenho ideia de quanta gente passou por minhas salas de aula. Pessoas alunos que me marcaram ou não, alguns tenho de novo no meu Facebook, a cada postagem volta a lembrança...e como é bom lembrar a energia da juventude que sacudia todo meu dia e me desafiava a cada hora. Eu me obrigava a me reciclar a cada aula. Mesmo conteúdo, 30, 40 alunos me olhando, e eu precisava que entendessem meu recado. Alunos são pessoas que passam muito rapidamente, mas foram anjos de luz... 
Pessoas colegas que nunca mais vi, nem no Face, outros que encontro hoje e me surpreendo, continuam os mesmos. Muda a carcaça, o invólucro, mas a essência continua a mesma, as brincadeiras, as frases feitas, e as novidades, a família, o que aconteceu...
Pessoas artistas, cantores, atores, pintores, escritores, participam da vida na hora da emoção, alguns entram e ficam latentes, cada um numa dimensão especial.Muitos apenas passam.Desaparecem.
Pessoas parentes, algumas continuamos no Face, algumas nos abraçamos, algumas sumiram. 
Pessoas desaparecem do Planeta Terra, morrem. Somem, até do coração. 
E tem as pessoas conhecidas. Conhecidas, sim, pois as desconhecidas eu não conheço.Não aparecem, por isso, não desaparecem. Mas as conhecidas, eu conheço mais ou menos, converso, comemos, bebemos, rimos, até trocamos confidências...Algumas passam e nunca mais. Outras, vemos ocasionalmente.Muitas se vão... 
Pessoas me deslumbram. Adoro observar. E quantas desaparecem!
Pessoas são abstratas.  

                                                                                       
                                                                                                                 imagens pt.clicpart.me

Nenhum comentário:

Postar um comentário