MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

PENSAMENTO CHICLETE


Sabe aquela música que cola, passamos dia todo cantando de qualquer jeito, nem queremos mais, mas não adianta, fica aqui,piscando como néon? Só com uma lobotomia para deletar do cérebro. 
Pois acontece também com alguns atos e fatos e frases e insinuações e críticas e comentários que ouvimos de parentes, amigos, filhos...até em rádio e TV...E quanto mais próximo da gente é o próximo que falou, mais chiclete se tornam as palavras, os gestos, os olhares...
Com certeza, nesta fase da vida que chamamos de terceira idade, ficamos mais sensíveis, temos muitos momento de reflexão e acabamos criando um monstro onde havia apenas um sapo.Ou uma perereca. Vemos e ouvimos. 
Ao invés de falar, argumentar, defender nosso ponto de vista,como faríamos nos nossos vinte e poucos anos, preferimos calar para evitar as discussões que podem se transformar em ofensas e talvez em brigas, com palavras duras que serão mais complicadas de esquecer. 
A palavra nem sempre diz o que se quer dizer,palavras são externas,concretas;criam vida própria e nunca mais voltam,  às vezes, a palavra magoa e separa - mais do que as reticências...
Então, engolimos o sapo e o monstro surge, dias e noites aquilo martelando, imaginamos tudo que podíamos ter dito e feito, criamos verdadeiros tratados filosóficos, "eu deveria ter dito ou feito assim...""não podiam ter me machucado daquele jeito", "a gente não merece tudo isso", e daí vai...
Até o dia em que OU matamos o monstro chiclete, OU o monstro se larga e aí a coisa pega mais...OU esclarecemos as coisas. OU ninguém se lembra mais de nada disso, foi um monstro que passou em minha vida...e só eu fiquei todo esse tempo sofrendo, OU rola o maior barraco e o grupo todo se revolta,diz o que quer e ouve o que não quer  e eu sou a megera da vez, "foi ela que começou".
E o que é pior: neste exato momento, estou com mais dois chicletes, nem dormi pensando, acho que vou engolir o sapo e matar o monstro...ou será melhor já matar o sapo?Uma lobotomia, por favor!

                                                  ( imagens pt.dreamstime. com e br.deposiphotos.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário