MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

OS SENTIMENTOS SÃO MAIORES DO QUE NOSSAS IDEIAS

Depois de toda confusão com o pessoal da Mirinha, finalmente penso que terei paz por uns dias. Vou ler, estou com minhas leituras em atraso. Os 3 últimos livros que li foram os 50 tons. Foi um esforço e tanto, nem vou resumir, vou apenas comentar que comprei o primeiro, "Cinquenta Tons de Cinza", porque ouvi tanto comentário e minha sobrinha advogada intelectual ganhou do namorado também advogado e também intelectual. 
- Deve ser bom - pensei. No aeroporto de Porto Alegre, adquiri o the best, na lista da Veja. Comecei a ler no avião, vindo pra Curitiba. E fiquei vermelha, e me deu uns calores, e olhei pros lados, vá que alguém me pegue com esse livro, escondi-o dentro de uma revista da Tam, a aeromoça me perguntou se queria algo pra beber, "com bastante gelo, por favor" eu pedi, e o homem de 50 tons continuava com os dedos na mocinha, é, isso mesmo, é bem onde estão pensando...Um quarto vermelho com sofá de couro preto, cama redonda, algemas, chicotes, até palmada ele deu nela...A mocinha virgem, primeiro namorado, ele CEO bilionário, lindo de morrer e...bem taradinho...como é muito rico, é claro que deve ser por algum trauma. Gente! O enredo não interessa quando há tanta novidade sexual ( novidade?). 
No outro dia, ainda lendo os 50 tons, agora já em casa, sem olhares para a capa do livro, toca o telefone: só falta ser a Mirinha. Não era, era minha filha:
- Mãe, que estás fazendo?
- Estou lendo, toda molhadinha.
- Que que é isso, veia? Andou comprando algum aparelhinho? - ela sempre acha que eu uso coisas...
- Não, minha filha, estou lendo "Cinquenta Tons..."
A pobrezinha nem sabia da existência desse livro, coitadinha, é professora, só trabalha e cuida do filho e do marido...Nem tentei explicar, apenas falei que o livro era sobre sexo. Pronto. Bastou pra escutar: "Mãe, vai caminhar, sai de casa, vai fazer hidro...andas lendo demais..."- será? 
Pois é...li também "Cinquenta Tons Mais Escuros"e "Cinquenta Tons de Liberdade", já habituada com os dedos do moço e alegria da moça, já não mais moça... 
Falei dessas minhas leituras para as minhas amigas, é uma briga para quem lê primeiro, um rodízio foi organizado, todo mundo está lendo...Pobres dos maridos...
Enquanto isso, minha psicóloga está me convencendo a ir dançar, quem sabe arranjar um namorado, que eu ando muito nervosa, até me mandou procurar um psiquiatra pra tomar uns ansiolíticos... Eu, que sempre fui tão controladinha nas minhas ideias( coisa estranha essa "ideias" sem acento, nem parece ).
Sartre tinha razão - foi ele ou a Simone? - quando falou:
"Os sentimentos são maiores do que nossas idéias".
Tenho que parar de ler. Mexe demais. Com os sentimentos, claro.

              

Postei essa foto de um amiguinho no meu blog...
juro que não tem nada a ver com ideias e sentimentos... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário