MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

SOU GAY

"Uma noite mal dormida, madrugadão na TV, quem sabe um Dramind resolve". Isso foi a Mirinha, que voltou da praia e sem nada pra fazer, fica ligando a qualquer hora para me contar suas loucuras. Desta vez, tive que tirar o chapéu: é muita criatividade. Lembram da Mirinha? Minha colega e amiga do Cassino? Ela mesma!
Naquela noite de insônia, bolou uma história "para sacudir a rotina dos mortais", me falou.
"Acordei - ou melhor - nem dormi. Chamei a família para um almoço de domingo.
- Tenho uma coisa pra contar pra vocês - assim, eles vêm, quem sabe estou doente terminal, andei fazendo exames com meu médico pediatra.
Uma da tarde, todo mundo comeu tudo, depois da sobremesa, as crianças ainda no sorvete e na TV, brigando pelo controle,  chegou a hora, pensei se usava o gerúndio, o particípio ou o continuous, vai de presente, que é mais cool! 
- Gente, SOU GAY.
Ficaram me olhando. Sabe, aqueles segundos de espanto ou susto ou susto espantado? Olhos arregalados de uns, quase fechando apertados de outros. E a explosão de todo mundo falando junto, as noras rindo, os filhos "que brincadeira é essa?", as crianças detonando minha TV...
- Então, é isso que preciso que me entendam. Cansei de procurar um homem alto, bonito e sensual, que seja meu parceiro em tudo, então, resolvi procurar uma mulher que me complete.
Sempre tive a certeza de que minha família era bem resolvida, sem preconceitos, foi assim que eduquei meus filhos. Doce ilusão! Amarga realidade. 
- Mãe, estás doente? Que tarja preta tá tomando? 
- Uma outra loucura da tua mãe - tinha que ser a nora, fulminando meu filho com um olhar diabólico.
A tia gaúcha, que estava de cruzada em Curitiba, estava no celular, espalhando a notícia em Uruguaiana, Rio Grande, Santa Maria, Porto Alegre, até na Austrália: "Mirinha arranjou uma namorada".
- Eu disse que tinha uma coisa pra contar, pois bem: contei. Quem quer café?"
Mirinha me contou que foi um estouro da boiada. Noras arrastando crianças porta a fora, filhos sacudindo a cabeça, mas seguindo as mulheres como bons carneirinhos, a Mirinha com a tia gaúcha, a única que ficou para "aconselhar" a perdida.
Isso que dá, insônia tomar Dramind. Se tivesse um Durmonid ou Valium ou Advil, ou uma boa dose,  talvez arranjado um baseado, o domingo seria diferente. Essa Mirinha... Mas a história continuou...E eu servindo de telefonista...Querem saber quem é a namorada... E o pior: Foi parar no Facebook.  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário