MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

domingo, 13 de junho de 2021

Minha Companhia Neste Último Ano: LUCINDA RILEY.

 

                                                                                      
 Ao abrir o celular, o Google dizia: MORRE LUCINDA RILEY AOS 55 ANOS. A escritora irlandesa lutava há quase cinco anos com um câncer.  Eu fiquei em choque. Como MORRE? Ela não é personagem, Ela é quem dá vida e história às pessoas. Escritora, um de seus livros chegou às minhas mãos não sei como, comecei a ler e até semana passada ainda estava relendo AS SETE IRMÃS, que eu tinha emprestado para alguém que não me devolveu, e eu queria ler de novo,  achei num sebo e comprei-o para ter nas minhas coisas, minhas joias, meus livros. Li A Irmã da Lua, a da Sombra, a da Pérola, a da Tempestade e estou esperando as duas que faltam. Não sei se a sétima irmã foi encontrada. Só Lucinda sabe. Sabia. E ainda tenho mais seis livros dela que também me ajudaram a passar esse tempo de solidão dentro de casa nesta pandemia horrível. Enquanto eu  me sentia cada vez mais próxima de Lucinda, imaginando que vida maravilhosa ela levava, em  suas viagens de pesquisa para contextualizar seus personagens, ela lutava para viver ; nunca deixou qualquer sintoma ou dor aparecer em suas obras. Cada livro, cada aventura era uma viagem em culturas diferentes.No último que eu li, a personagem vai da Inglaterra para Austrália, são mais de cem anos desde os aborígenes, o comércio de pérolas, os mistérios de Uluru, e a vida em Adelaide, um aconchego.  Obrigada, Lucinda. 

 Viajei por  todo o mundo com Lucinda. E agora, ela MORRE. " O momento é tudo que temos", ela disse. 

11 de junho de 2021.   


A família de Lucinda divulgou a seguinte mensagem:


"Aos amigos e leitores de Lucinda em todo o mundo,

Lamentamos informar que Lucinda morreu pacificamente esta manhã, cercada por sua família, que era tão importante para ela. Percebemos que será um choque terrível para a maioria das pessoas, que não sabem que Lucinda está lutando contra o câncer há quatro anos. 

Durante esses quatro anos, Lucinda escreveu 5 romances, e esta semana, The Missing Sister é o número 1 nas paradas de livros em todo o mundo. 

Lucinda tocou a vida de todos aqueles que conheceu e daqueles que viraram as páginas de suas histórias. Ela irradiava amor e bondade em tudo o que fazia e continuará a nos inspirar para sempre. 

Acima de tudo, Lucinda amava a vida e vivia cada momento ao máximo. 

Em suas próprias palavras:


'Por meio da dor e da alegria da jornada, aprendi a lição mais importante que a vida pode oferecer e estou feliz por isso.

O momento é tudo o que temos. ' 




Um comentário:

  1. Olá,
    como consigo falar com você? Gostaria de uma pequena entrevista sobre o Ivo, li uma matéria antiga sua. Tens facebook? E-mail? segue meus contatos: marcoscaye@hotmail.com / https://www.facebook.com/marcoscaye/

    ResponderExcluir