MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 29 de maio de 2021

MEU MAIS NOVO BRINQUEDO

 



Comprei. Um LEPTOP, ou NOTEBOOK, que eu chamo de computador. Para poder escrever. 

Coisa ruim escrever no celular. Ainda sou do tempo de precisar de tela grande, tecla grande, bater numa e sair uma letra escolhida. No celular, o dedo acerta na letra errada e as palavras se criam sozinhas, até se manda mensagem que não devia. 

Agora vem o pior: escrever sobre o quê. 

Nesta pandemia, converso com o rádio, com a TV, comigo mesma, com o whats. 

Um dia, tenho a sensação de que a vida voltou ao normal. Daqui a pouco, a cor de uma bandeira avisa que tudo vai fechar de novo. Está uma bagunça, ninguém mais sabe o que fecha, o que abre,o que pode, o que não pode.  Aquele passeio com a turma de 3 já era...

A tão esperada  vacina salvadora chegou pra mim, pela minha idade já tomei duas doses, pensei que poderia borboletear tranquila. Que nada! A máscara continua na minha cara, fica em casa, se caires não tem cama de hospital, quase meio milhão de mortos, medo que o vírus pegue um parente, realidade, cuidado, respeito, terrorismo, pandemia é isso.

...Mas...Como não falar de flores? Como deixar de abraçar as crianças, os filhos, os amigos? Tomei essa  vacina pra quê? 

Pois a vida continua, sempre, como uma onda no mar, sempre volta.

Este meu novo brinquedo vai me ajudar a levantar todos os dias e dizer: Bom dia, Vida! Gratidão, hoje. Amanhã, será(?). Mesmo que o pão seja caro e a liberdade, pequena.  A  ordem do dia é a de espalhar felicidade, um cumprimento, um sorriso, uma Esperança. Minha árvore está no fim do outono, e continua cheia de folhas!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário