Era a formatura da Engenharia Civil da FURG, Janeiro de 2002, Cassino, RG, RS, Brasil. Um dia cheio de compromissos para a formanda, enlouquecida com fotos, cabelos, unhas, roupas. E sapatos. Os convidados de outras cidades chegavam à casa da mãe da citada, acomodando-se como podiam, no alvoroço de quem não se via há anos. Depois do almoço improvisado com camarões e galinhas ( galinhas mesmo daquelas que botam ovo), muita cerveja carregando as geladeiras e freezers para a festa na noite, num quentíssimo sábado, alguns lagarteando ( lagartear: estender-se ao sol com muita preguiça )outros espremidos na sala abafada, frente à TV ligada ninguém sabia em que programa, tudo muito chato, esperar a hora da formatura, nem na praia dava pra ir, estragar o cabelo? nem morta ou mortos. Estava naquele momento chato, muito chato. A mãe da formanda pensou preciso sacudir essa gente, isso é uma festa, tá tudo muito chato...
Pegou uma vassoura e foi para o quarto ( opa!). Tirou toda a roupa, todinha, até os chinelos, e entrou na sala com a vassoura, varrendo, varrendo, até os pés de todos, olhos arregalados e bocas em Ó, avós, tios, tias, primos e demais entes queridos, até os que estavam lagarteando correram com os ÓÓÓ.
- Vou só tirar a areia - disse a PELADA. Varreu a sala, a cozinha, o corredor, inclusive a garagem. Pelada.Com todas as adiposidades à mostra, e outras cositas mais.
SACUDIU. E COMEÇOU A FESTA.NATURISMO.
A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Essa eu estava presente!!! Mas foi no ano 2000!
ResponderExcluirÓóÓ!
ResponderExcluirperdi essa!
sempre achei q tinha parente sem-vergonha.......
Até hoje fico pensando se foi verdade...
ResponderExcluirE foi!!!
E os pés descalsos da formanda ao receber seu diploma?!
Viva a sociedade alternativa!!!