Alguém me perguntou o que é essa tal de Suzy Lewis. Estava o alguém com meu livro Polimerase-uma experiência, lendo a contracapa. Compra o livro e vais saber, falei.
- Mas por que esse nome? Por que John Parker? Por que não João Silva? Maria Silva? Nomes brasileiros.
Se o autor fosse Sidney Sheldon seria mais fácil, mas sou Bellabereg, iniciante na aventura-experiência de escrever um livro. A explicação teve que vir, mais uma vez, já contei isso a tantas pessoas:
" Quando minha neta nasceu em New Haven, Connecticut, Estados Unidos, fui conhecê-la. Andei pela city e também pela Yale University, parecia que eu estava dentro de um filme. Os cenários onde meus personagens se movimentam são verídicos. Imaginei um garotão apaixonado por uma garota, com a universidade como um palco. Americanos. Por isso, os nomes. Americanos. "
- Por que POLIMERASE? Continuou o alguém, mexendo no meu livro como se fosse um folheto de supermercado, sabe-se lá o quê estava procurando, talvez alguma oferta do dia.
" Polimerase é uma classe de enzimas presente em células procarióticas e em encarióticas, responsável pela polimerização das fitas de ADN" -expliquei.
- Ah, bom. Agora sim - falou o alguém, com cara de entendido, um Rolex cintilante ao mover o pulso, ele que entende demais de economia e transações bancárias, qual o significado de um romance?
"Sabe, meu livro foi lançado no Domingão do Faustão, pelo próprio."
- Este livro, no Faustão?
"Não este. Um que eu mandei pro meu amigo Fausto Silva."
Pois não é que ele, então, COMPROU o livro?
A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
Logo poderás então comprar um Rolex e escrever um livro sobre a Marina Silva... aquela... a irmã do Fausto.
ResponderExcluir:)
Teu blog está ótimo.