A Feira do Livro da Furg no Cassino foi mais uma experiência que eu não esperava. Tudo por culpa de POLIMERASE. Estar com meu livro na mesa, tudo muito bem decorado, flashes, flores, luzes, compartilhando o espaço com autores também autografantes, públicos tão diversos, desde universitários, professores, colegas, amigos, crianças, idosos, parentes...Um povo. Gente que foi por vontade, alguns por delicadeza e/ou por obrigação, isso é bem verdade, mas foram. Democraticamente.
O autor/escritor - nem todos são escritores, vejam bem, poderíamos filosofar, mas prometi escrever bem pouquinho cada dia - fica sentadinho, que bom quando chega alguém com o livro na mão, comprado na Livraria da Furg, ali do lado, dá um alívio! Será que todo mundo sente assim?
Mas a novidade de hoje foi assim: Procurei na Internet o endereço do Projac da Globo, enderecei um livro autografado para o Fausto Silva ( é isso mesmo, eu sou amiga dele pois o vejo aos domingos depois da sesta ) se cola, colou - e colou: Domingão do Faustão, dia 6 de fevereiro de 2011, minha cunhada de Santa Maria me telefona - eu, depois de um almoço de charque com abóbora, na sesta, meio acordada - "teu livro no Domingão, o Faustão até se complicou na hora de falar o nome" POLITEC" não, "POLIMERASE" , mostrou bem a capa para a câmera, depois falou no livro da Vera Fischer." E foi assim a minha surpresa de domingo. Pensei: Tô na Globo com a Vera. Aliás, a BELLABEREG. Essa BELLABEREG...
A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
Gostei desse post. Pena que não consegui o vídeo do livro aparecendo na telinha...
ResponderExcluirQuero ver é se tu consegue aparecer no JÔ...