O Rock in Rio tem lá suas falhas, gente que não devia estar lá, gente chata tocando, banda ruim se apresentando...Mas não dá pra deixar de reconhecer que é um BAITA festival, quem gosta de rock queria estar lá ou está lá.
Quem viu o primeiro Rock in Rio - eu - tem uma lembrança muito presente de uma grande festa, a orgia dessa música barulhenta que mexe com todos os nossos sentidos. Nina Hagen - uma alemã - marcou muito por ser diferente, exótica, uma surpresa para os mais comportados - se é que existiram...E libertou as mulheres para colorir os cabelos...entre outras coisas.
Foi delirante, o primeiro.
E agora, faltava algo. Até chegar Capital Inicial. Não é bairrismo, mas nossa banda ARRASOU!
DINHO levantou o povo. "Nunca confie num político". Coragem. E ofereceu "Que País é Esse" ao Sarney. Nem precisa explicar. Falou tudo.
Dinho. Passou energia, fez até quem estava à frente da telinha vibrar.
Ainda bem. Não vamos ficar na saudade.
A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
Essas palavras do Dinho eu confirmo e concordo, foi um tapa nessa sujeira e fedida politica que corrompi o nosso Brasil, se o povo varresse essa sujeira dessa máfia, o nosso Brasil seria um Pais de 1º Mundo e mais limpo desta porcaria chamado Senado e Câmara de Deputados, que deveria ser transformada em um Carandiru de Brasília!!!!
ResponderExcluirSerá que o povo Brasileiro ouviu a coragem desse artista que leva a musica o seu desabafo???