THE FIRST. Foi assim desde antes que os dois guris nasceram. Ela foi e será sempre A PRIMEIRA. Para toda minha pequena amada grande família, e também para a grande e espalhada família, não foi só um sopro de felicidade, foi um tornado, um ciclone. A minha THE FIRST tem uma marca histórica.
Começa no September Eleven. Isso mesmo, no onze de setembro de 2001, a data que será sempre recordada como o maior susto dos Estados Unidos e a perplexidade de como todos somos vulneráveis, que a qualquer hora um avião pode entrar pela nossa janela. E que tem isso a ver? Seguinte: meu filhão e minha norinha estavam morando lá, nos States, em New Haven, pertinho de New York,fazendo pósdoc na Yale. E segundo as estátísticas e as histórias, o onze de setembro de 2001 mexeu com todo mundo, foi uma explosão de aviões e de sentimentos, e depois de nove meses foi uma explosão de bebês. Os psicólogos etc explicaram que a sensação de finitude aproximou - e como - os casais. Ficaram em casa, o terrorismo, um monstro, lá fora... A família teve um novo significado, as pessoas ficaram mais tempo em casa. E dá-lhe agarramento...
Eu aqui, num "Brazil" que só os próprios brasileiros querem explodir, em pleno novembro de 2001, já desconfiava que uma bomba de felicidade estava a explodir. E isso aconteceu no Natal de 2001, no Cassino, a sogra da minha nora e cunhadas e a sogra do meu filho recebemos a notícia: TEM NENÊ NA PARADA! As sogras - que antes de serem sogras, são mães - ganharam passagens para visitar nora e genro -que são filho e filha, antes- quando nascesse o menino ou menina nos States. Em 6 de julho de 2002, nasceu, Connecticut, New Haven. E fui. E chorei ao ver aquela pessoa. MINHA NETA!
LUISA - THE FIRST. Uma festa na família, principalmente na minha pequena amada grande. Éramos 5, depois ficamos em quatro, agora já éramos 6.Depois vieram mais.
E que guria que mudou nossa vida!O mundo ficou imenso e colorido, o Natal, a Páscoa, novos significados. Por isso eu digo que THE FIRST foi e é a renovação, a esperança, a alegria, 6 de julho de 2002, a explosão da inspiração para esta nova fase de minha vida.
6 de julho de 2011 - SALUTE! Sabe bem do que a vovó gosta!!!
(Este é o brinde que ela fez para esta grandmother coruja e orgulhosa!) HAPPY BIRTHDAY, THE FIRST!
A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
Mama, esse blog foi demais! Beijos mil, filhao
ResponderExcluir