Ontem cheguei ao Coração do Rio Grande do Sul.
Santa Maria da Boca do Monte, a cidade bem no centro do Estado. Uma pausa, antes de dar outro "tchauzinho" estiloso: ver as tias, que são tias dos meus filhos, mas que eu adotei, mesmo que não queiram...O chá da tarde, mais francês do que britânico, pontual e cheio de gostosuras, colocar em dia os assuntos da família, como é bom ter todo esse carinho. À noite, o tradicional churras e cevas na casa da irmã, a 2ª menor,com toda a família,que gente mais querida, e como recebem com tanto carinho... mais beijos e afetos, como é bom amar e ser amada!
Mas antes dessa parada, tive mais uma, obrigatória, em Pelotas, no apê da sobrinha e do alemão - com direito a chop de torre no Cruz de Malta - tréchic- e que vou morrer de saudades deles, pois eram meus parceiros dos sábados no Cassino, até no " tchauzinho estiloso" foram comigo. Olha eles aí numa noite daquelas...Iscas de peixe, banco imobiliário e, é claro, Brahma Chopp!
Uma tarde na cidade mais charmosa e requintada do Rio Grande - isso dizem os de pelotenses , mesmo que os riograndinos não concordem muito - e lá também passei na prima em que todo mundo da família é médico,tem 4 por metro quadrado... outra prima que me acheguei de metida, e que faz poemas como quem bebe água...grandes emoções. Outro dia,"me vim" pra Santa Maria num baita nevoeiro, Canguçu, Santaninha, Caçapava, São Sepé e aqui estou, na Boca do Monte.
Mañana temprano me mando pra capital...
A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
Quantas saúdadessssssssssss
ResponderExcluirti amo muito minha tia... estou feliz por você, pois foi em busca da felicidades... perto dos seu bebes e netos... a saudade já bate aqui, mas daqui a pouquinho estaremos juntos pra fofocar e comer churrasco, pode ser ai no PR mesmo. bjss e abraçossssssssssss do teu sobrinho Kako!!!!!