MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

FILHOS SÃO EMPRESTADOS

Não sei se concordo com Saramago. Ele disse que "os filhos são um empréstimo, são colocados na nossa vida para usá-los num tempo, num curso intensivo de como amar alguém além de nós mesmos". É muito difícil aceitar quando aquele bebezinho está em nossos braços e sorri e chora e mama e dorme,  cresce! E acontecem coisas que parece que nunca vão passar. E passam. E nosso bebê cresce.Cresce. Cresce.
E um dia, vem um homem ou uma mulher e leva embora o filho ou a filha da gente; torna-se dono ou dona daquele nosso bebê que cresceu. Ou uma profissão faz a criatura que amamos mais que a nós mesmos ir embora pra longe, muito longe, ou mesmo perto, numa casa onde seremos visita.
Talvez Saramago esteja me convencendo: Como podemos dizer que "perdemos" nosso filho ou nossa filha?
Eles não nos pertencem... E é tão bom quando são capazes de voar sozinhos...

            Filhos: São apenas empréstimos...de vida! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário