FATIA DE MÍDIA
IMAGINE THERE`S NO COUNTRIES - Imagine não haver países
IT ISEN`T HARD TO DO Não é difícil de fazer
.............................................. .....................................
It's easy if you try É fácil se você tentar
Quando Johnn Lennon, ainda Beatlles, emocionou o mundo com "Imagine", nós tínhamos o sonho, sim. Que no século XXI as fronteiras não mais existiriam, que o mundo seria pacífico, que todo mundo viveria sua vida em paz.
- Impossível - disse o presidente do mais rico país do mundo.
- Loucura - falou o ministro do maior país do Planeta.
- Coisas de artista - declarou a rainha do país mais liberal da Terra.
E a gente continuava cantando "Imagine all the people
Living for today"
Talvez "Imagine todo mundo vivendo pro dia de hoje" seja real. Só resta isso pra humanidade.
Quem se importa com os imigrantes ilegais, ou pensa sobre eles, vê pessoas desesperadas fugindo de SEU país SEM qualquer lugar para viver no SEU, no NOSSO mundo , ou melhor, no MEU país. As coisas estão tão complicadas que nós nos transformamos naquele egoísta que não quer mais gente disputando NOSSO emprego, NOSSO espaço, NOSSA comida, NOSSA casa.Achávamos ridículo aquele muro de Berlim, festa quando foi derrubado...Agora vamos colocar cercas, de preferência eletrificadas, pra que ELES não entrem no NOSSO país. Muros, muitos muros, como no Pink Floyd - O Filme.
Ou eram os visigodos, ostrogodos, hunos,
ou romanos ou colonizadores ou invasores espanhóis, portugueses,holandeses, japoneses, russos, sem-terra, com-terra, marcianos, se eu for falar de todos que já fizeram alguma "invasão"a História vai longe...
Volto pra minha Literatura, as invasões continuam...
FATIA AZEDA
Longe? Está longe o problema? É lá, na Europa? Nos EUA?
Parece que está mais perto do que explica nossa vã filosofia. Pulam o muro da minha casa e furtam minhas coisas. Invadem meu ônibus de arrastão e roubam minha bolsa. Meu carro já se foi inteiro. Sair de casa, da minha casa, já é um perigo. Amigo que me visita perde o som do carro, o estepe. Ficar na minha casa também é um perigo, haja grade e câmera, o cão já mataram.
Aqui temos mais que imigrantes. Temos migrantes legais, conterrâneos, contemporâneos. Não existem mais fronteiras.John, teu sonho se realiza todo dia... E não tem pra onde fugir. Imagino todo mundo vivendo o dia de hoje. Com todas as invasões...
"Imagine all the people
Sharing all the world"
"Imagine todas as pessoas
Compartilhando todo mundo"
Parece que compartilhar se tornou regra...mas sem curtir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário