A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
segunda-feira, 8 de abril de 2019
BOM DIA, VIDA
Todo dia acordo e falo BOM DIA,VIDA.
Ouço minha voz, vejo o meu redor,mais uma dia pra ser feliz. Devagar, tirar as pernas da cama, espichar os braços e GRAÇAS A DEUS consigo levantar.
Nunca lembro se o pé é o direito ou esquerdo, mas meu pé me obedece e lá estou eu de novo neste admirável mundo. Muitas certezas e muitas surpresas, demoro um pouquinho pra engrenar na rotina de quase todas as pessoas do mundo.
Sempre tive agenda. Antes, porque eram muitas e diferentes obrigações familiares, profissionais, sociais. Hoje, não são todas obrigações, mas também muito importantes. Para dar sentido ao meu dia. Para organizar meu Universo.
Quando me aposentei, joguei fora meu relógio, porém nunca consegui me desligar dos horários. A disciplina de mais de meio século me ajuda a aproveitar melhor o tempo. E consigo, assim, dar um significado muito importante à vida.Como encarar: Hoje vai ser uma merda ou Hoje vai ser melhor! tudo depende da minha vontade.
BOM DIA, VIDA, tem sido um acordar com felicidade, esperar que o tempo passe com alegria, a esperar que o melhor me aconteça, me encher de energias positivas e pensar quanto essa VIDA tem sido boa. Só então eu posso olhar para o mundo e desejar BOM DIA pessoalmente, com um abraço, com beijos. Ou virtualmente, no momento da comunicação pessoal.
Eu sou responsável pelo que este dia vai me trazer. Sou um bumerangue. O que eu jogar no Universo vai voltar para mim.
Por favor, muito obrigada. Vaombora!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário