Já ouvi falar de gente que perde a sombra.
br.printerest.com |
Tem muitas sombras na nossa vida.
Tem aquela sombra à frente, no chão que a gente pisa quando a luz vem de trás, é a sombra que se pode enxergar e dominar, a sombra que depende da nossa determinação, pode dançar como a música, imobilizar-se com o medo, fazer cruz ou voar, e que tentamos pular em cima, mas ela fica sempre à frente, é uma desbravadora de caminhos e destinos.Essa sombra depende de cada e única pessoa. E a gente sempre seguindo, sempre para a frente, pois se paramos, ela para também.É pra frente que se anda. Pra frente, que atrás vem gente.Como correr para pegar o futuro.
Tem uma outra sombra: quando a luz vem da frente; é a sombra que vai atrás, que se alonga ou balança para a direita e para a esquerda, que faz tudo que a gente faz, sem a gente ver, não temos olho pra trás, já está feito o caminho, agora não pode mudar.Já foi traçado o trajeto,o passo já foi dado. O que está feito, está feito. E a sombra assim vai, depende do quanto de luz tiver na nossa frente, e quem busca a luz é a gente. A sombra nos acompanha atrás já passou.Não posso mais fazer nada. Já foi. Já era. Mas a luz que está à frente, essa eu decido a intensidade.
Se a sombra que eu posso dominar depende da luz que eu não vejo, e a sombra que me persegue depende da luz que eu procuro, preciso cuidar das luzes.
Se não tem luz, não tem sombra.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário