A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
UMA SESSÃO DE CINEMA
( Para Casa: A professora mandou escrever sobre "Uma sessão de Cinema"da gente...Bella escreveu.)
Um filme em cartaz no Cinema Corbacho. Daqueles que tinha fila pra comprar ingresso, fila para entrar, fila para comprar balas ( naquele tempo não vendiam pipoca nem refri ).
Sessão das 20 horas era a coisa mais chic da cidade, os homens de terno e sapato engraxado, mulheres de salto agulha 15 e bolsa combinando, tailleur, jóias, perfumes. Era superprodução dentro e fora da telona. Só entrava maior de 18. E eu tinha 15. Minha mãe deixou eu ir pois de coque, salto e boca pintada, parecia maior, e ainda tinha o namorado, lindo de morrer, 22 anos, 2 metros de altura...um partidaço. Só podíamos sair se acompanhados da irmã mais velha e das quatro amigas dela, ordens do meu pai, "todo cuidado é pouco", ele dizia.
Todos entramos no cinema, gente linda, aquele frescor de juventude, libido em alta, hormônios brilhando...
- Maninha - falei pra minha irmã - vocês vão ficar aqui? Eu e meu namorado vamos sentar mais ali atrás, aproveitar o escurinho, quem sabe um beijinho?
- Tudo bem, mas se comportem...O lanterninha retira do recinto quem fica se agarrando, é muito feio - minha irmã recomendou, cheia de sabedoria.
Apagaram-se as luzes. A mulher com a tocha da Colúmbia apareceu na tela, eu e meu namorado saímos de fininho, psiu, silêncio...
Avisamos ao porteiro que eu precisava ir em casa,já voltava, que tinha esquecido o remédio e era epilética.
Voltamos 15 minutos antes de terminar o filme. O porteiro me olhou com pena, coitada, tão bonitinha e epilética...
Quando deu THE END e as luzes se acenderam, estávamos na última fila, na saída, os namorados bem comportados.
- Gostaram? - perguntaram mana e amigas.
- Que filme! - respondemos - Emocionante!
Meu namorado abriu um saco de bombons:
- Querem?
Foi uma festa. Encerrada com sabor de chocolate, "Uma Sessão de Cinema".
(Qual é a nota, professora?)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário