MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

LUA DE MEL DA MIMI


Quem imagina uma Lua de Mel há alguns - muitos - anos? Com toda a expectativa dos noivos para a primeira noite?
 A história é verídica, a Mimi me contou em detalhes, preciso deixar registrada, pois é muito interessante. Para chorar e para rir. 
Década de 50. O noivo era dono de hotel e restaurante, propriedade de família, todo mundo era dono e todo mundo trabalhava lá. 
Mimi muito faceira, uma noiva lindíssima, flores de laranjeira, tias, sobrinhos,famílias correndo, comendo bebendo, festa de interior era uma fartura e uma alegria só. 
Depois da festa, os noivos fugiram para o quarto de núpcias especialmente preparado nos fundos do hotel.Primeira noite... Lua de Mel...Muito mel...
No outro dia, foram acordados muito, mas muito cedo. Era domingo, dia de maior movimento no restaurante, embaixo do hotel. Mimi não esperava. 
Os homens matando boi, as mulheres arrumando a cozinha e o salão. 
O restaurante era famoso pela BUCHADA COM PÃO E VINHO  no almoço de domingo. A italianada saía da missa e ia tudo se embuchar na buchada dos bellos, e Mimi agora era a bella sposa.A esposa, bela e jovem. Por essa, ela nunca esperara...as imensas panelas com água quente e ela limpando bucho...arrancando as peles esverdeadas dos buchos dos ruminantes...depois, cortar tudo em fatiazinhas, bem fininhas...
Eu fiquei imaginando a cena, uma jovem muito cheirosa, criada com toda formosura, limpando bucho...O que faz o amor...
Foi a Lua de Mel da Mimi.
E a lembrança mais feliz da Lua de Mel da Mimi é a de  quando viu aquele monte de gente comendo  buchada com pão e vinho, falando alto, cantando O Sole Mio...Que recompensa...Bem vinda à família, Mimi.  


( Em Uruguaiana, nós falamos MONDONGO ou mais moderno DOBRADINHA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário