imagem ultradowloads.com.br
Mês passado a Mirinha andava pelo Sul do Brasil, ela viaja muito, não sei se visitando os parentes ou fugindo dos filhos que ficam regulando tudo que ela come, bebe ou APRONTA por aqui. Depois de participar da BOMBA DE URUGUAIANA, lá na fronteira, ela jura que testemunhou um terremoto em Santa Maria. Centro do RS. Bem na noite da visita a uma coleguinha da UFSM - sexygenária, também - que mora lá. Essa ouvi e gravei:
"A gente estava vendo a novela das 8 que é às 9, caiu um bibelô da prateleira sem ninguém mexer. Achei que algum espírito estivesse sacudindo a sala, pois deu uma tremidinha. Nisso, a Nany, neta da colega de Santa Maria, entrou correndo, celular na mão ( acho que o celular foi implantado na mão dela, já faz parte do corpo da guria ), e gritava:
- Gente, um terremoto!
Todo mundo olhando, a guria de olho arregalado:
- Juro, vamos para o abrigo antiterremoto!
- Nany, alouuuu, aqui é Brasil, não tem terremoto. Quanto mais, abrigo pra terremoto,coisa de filme, isso não nos pertence - gritei.Mas a guria estava em transe:
- Vejam, a Cris do Taperinha postou agora no FACE, tá tudo sacudindo, ela desceu pela escada milhões de degraus, os elevadores estão proibidos, foi se esconder embaixo do viaduto, que guria burra, lá não tem mais sinal de internet...
- Bobagem, Nany - falou a vó - deve ser chuva, água é o que não falta aqui, São Pedro é analfabeto, não sabe ler a previsão da Maju, errou feio e só chove em Santa Maria...Mas a Nany continuou, desesperada:
- Vejam, um vídeo do Cadinho, o lustre da sala caindo...Um whats da Rose, todo mundo correndo pela Bozzano...
Eu já tinha acreditado na guria.No Face, no Whats e no Twitter, tem que relevar.
- Liga o rádio, amiga. Na AM. Eu confio demais no rádio. Radialista é fofoqueiro. com certeza.
A notícia estava ali. Na Imembuí, ou na Minuano, não lembro... Terremoto de proporções ainda desconhecidas sacode a Boca do Monte!
Todos nos abraçamos e ficamos de olhos fechados, esperando o mundo cair em cima de nossas cabeças. Mas não caiu.
Nem marolinha, nem bombinha.Foi um terremotinho.Mas foi um terremoto.Eu VI!"
E o pior é que foi mesmo.Uma tremidinha, mas foi. Essa história, a Mirinha conta pra todo mundo.Sempre tem uma emoção na vida dessa amiga. Terremoto no Brasil. E em Santa Maria. Só faltava essa... Se a moda pega...
A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário