MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ISSO QUE É AVALIAÇÃO!

                                                     (arquivo de imagens para Facebook )

A Mirinha andava pelo Rio Grande do Sul,matando saudades da parentada. Faz uma hora que chegou e já me deu um registro fantástico para eu homenagear a gauchada na maior data comemorada nos pampas: 20 de setembro - DIA DO GAÚCHO. Marca histórica da Revolução Farroupilha, com a República Rio-Grandense, que inspira até hoje movimentos de Liberdade.

Desse feitio, a história: 
 Mirinha saiu de Uruguaiana no ônibus que passa por Alegrete,( que em Uruguaiana se diz ALEGRETÊ, mas em Alegrete se fala ALEGRETCHI,o povo é mais culto, eles dizem...) parada em Manoel Viana (que tem o pior e mais relaxado banheiro do mundo, numa rodoviária de espantar até as moscas, até hoje não entendo por que essa é uma parada pra gente descer e esvaziar a bexiga,onde não se sabe, e tem um café preto que é um xarope mata-diabético-na-hora, de tanto açúcar e nunca tem cocazero,nem linguiça com cacetinho), depois tem São Chico, São Vicente, Cacequi, São Pedro e Santa Maria (Graças a Deus!). 
Seguindo pra Porto ( Vou pra Porto Alééégre tchau), Mirinha se sentou ao lado de uma professora da UFSM, a Universidade Federal de Santa Maria,segundo a historiadora SMP, é uma base americana, e ela, a profe, é de,  sabem DA ONDE? De Alegretchiii, que era capital do RS, de onde saiu Uruguaiana, que era um distrito de Alegretchi( bem assim ela se apresentou),PARENTE da Mirinha! Vejam que mundo pequeno! Ela é prima do João Alves,tio do José, pai do Zeca , cunhado do Bento,que era irmão de um grande general da Guerra dos Farrapos, cujo bisneto é parente da Mirinha, parente longe, mas é parente, ou seja: elas são primas distante, tão tão distante que a gente nunca chega lá. Então, depois dessa breve explicação do parentesco, pois história de gaúcho é objetiva e rápida,chegou ao assunto a que me refiro, a AVALIAÇÃO da gurizada lá por Alegrete. No boletim, não tinha nota de número, dava-se conceito, que era mais de acordo com a nova pedagogia.  
FE : Nota 10, excelente, maravilhoso;

LB :Mais ou menos 8 ou 9;

B   :Na média de aprovação;

UB :Abaixo da média.

Vou explicar. Vejam se não é um luxo, pronto a ser copiado.
Lá vai por extenso:

FE   : Flor de Especial;

LB   : Loco de Bueno;

B      : Buenaço;

UB   : Uma Bosta!

Nem vou querer saber a nota que eu ia ganhar por esta história da Mirinha, mas que é interessante é. É DE VERDADE! Diz ela que hoje à noite vai me contar uma perigosa. Digna de um conceito UB!



Nenhum comentário:

Postar um comentário