A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
terça-feira, 3 de junho de 2014
O BICHO
Cansada de bater perna por aí nessa dura vida de aposentada sexagenária e fora da casinha, minha amiguinha apareceu com uma novidade:
- Quero um bicho pra chamar de meu!
- Tá doida, guria? Queres sarna pra te coçar?Ó Mirinha, arranja um namorado, dá menos trabalho!
- É que me deu uma saudade do Sultão, o meu cão. Lembra? Aquele cachorro que se jogou na frente do carro e morreu no lugar meu - a Mirinha anda com a mania de rimar o que fala.
- Boneca Teresa - falei, fazendo uma trouxinha com a ponta da minha camisa na mão, ou seja, ela já contou essa história do Sultão novecentas vezes.
Não adiantou. Lá foi a história.
- Eu IA atravessar a rua, o Sultão saiu correndo e um carro passou por cima dele. Ele salvou minha vida tão querida. O pessoal do jornal assistiu tudo, não é mentira. Morreu no meu lugar. Pergunta pro Papaléo.
-Mirinha, o Papaléo morreu faz 30 anos!
- Então não pergunta. Mas eu quero um bicho pra me acompanhar na solidão que me atormenta.
- E as viagens? Com quem vais deixar o cachorro? Hotel sai caro, darling.
- E quem falou em cachorro? Eu quero uma lagartixa. Ou uma cobra. Ou um cordeirinho...
Novelas. Isso. Mirinha anda vendo muito todas as novelas, todo mundo tem cobra e lagartixa de estimação...
- O nome vai ser TEINIAGUÁ, se for lagartixa, lembra, a lagartixa do Cerro do Jarau era uma princesa moura encantada, fascinava os homens e os comia!
- Agora entendi essa de lagartixa. E a cobra também tem significado. Tu só pensas...naquilo! Quem sabe, vamos a um Sexy Shop e encontras um brinquedinho que te console. Ou um cordeirinho de pelúcia, com lãzinha, bem fofinho, que faça méééé.
A Mirinha ficou me olhando daquele jeito,quantas caraminholas na cabeça da maluquinha, nem sei o que poderia se passar numa mente prodigiosa, ela pensa cada coisa de arrepiar. E veio a bomba:
- Um PORCO, é isso, um porco que não cresce, cor-de-rosa, está na moda,tem uma top americana que tem um, coloco um colar de brilhantes, no MEU porco, vou chamar a atenção, todo mundo vai me parar no shopping pra ver o meu bicho.
Gente de Deus!Agora é que a porca torce o rabo.UM PORCO! Só quero ver o nome.
- MY LITTLE PINK PIG. Isso. Little Pink Pig, meu pequenino porco rosa.Melhor: Meu Piguizinho.
Horrível o nome, péssima a ideia, aguentar a Mirinha com um porco...Então, tá. Quem sabe, até a noite, ela esquece...
...se for como esse da foto, até que é bonitinho...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário