MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

terça-feira, 27 de maio de 2014

TERRORISMO NA HIDROGINÁSTICA


- Gente, atenção - a professora baixou o volume da música - todo mundo, cuidado, temos uma terrorista na turma!
Mesmo com o frio lá fora, a água bem quentinha, a piscina cheia, hidroginástica pela manhã, nem tão cedo, a gente vai mais pra conversar que pra fazer exercício.
Com o aviso de terrorista, ficamos o "Quê? Quem? O quê? Onde? Por quê?"
Sobe braço, espicha perna, o exercício seguindo, a gente querendo saber...
A Profe continuou: 
- A Mirinha está querendo explodir tudo! 
- Tudo, não - gritou a Mirinha, sem parar de pular. Apenas matar o presidente russo, ele vem aqui, em Curitiba, pra copa!
 A Cacá, sempre por fora de tudo,meio surdinha, perguntava "Russo? Onde?",
Jô gritava no ouvido dela: "Em Curitiba, vão matar o Puttin".
Seu Bebeto, um dos poucos guris que faz hidro com nossa turma, apoiou a ideia,ele é do tempo que os russos comiam criancinhas (comer de mastigar e engolir).Otaviano, o outro guri da turma(deve ter uns 77 aninhos), não achou graça nenhuma,ele é um dos últimos comunistas,daqueles de carteirinha, não entende o que a Mirinha tem contra os russos. A Vevê perguntava quando, queria fazer as unhas antes.
- Seguinte - a Mirinha levantou os braços, as pernas não sei se levantou, não dava pra ver, embaixo dágua - Vem o Puttin da Rússia, o Rei da Espanha, o da Croácia, tudo em Curitiba. Quando teremos outra oportunidade? O mundo vai falar de nós. A imprensa mundial aqui. Vou ficar famosa, quem vai suspeitar de uma senhora idosa como eu? Jogo uma bomba, me disfarço de ku klux klan ou black block.
- Era o que faltava, que feio para o nosso país - a Celinha, delicadinha, ficou chateada. Onde se viu, explodir presidentes, muito feio, que indelicado...E a hospitalidade brasileira?Por favor, o Rei da Espanha, não, é tão nobre...
- E tem mais - a Mirinha gritou - o avião com toda a delegação 
norte-americana vai desaparecer na Amazônia. Vai ser sugado pela floresta. Inferno verde. Técnico, jogadores, presidente, massagista, todos vão SUMIR. Nunca mais.
A Carmencita fez um gesto de dança, abraçando o corpo:
- Assim como a orquestra do Glenn Miller, como eu gostava, tenho um LP deles, sumiu o avião com todos, foi na guerra de 42, foi? 
A Berê perguntou se o Glenn sumiu na Amazônia também, assim como os americanos.
A professora, lá em cima, parecia uma estátua. Bem feito, quem mandou deixar a Mirinha falar. 
O Otaviano Comunista batia as mãos na água, fazendo a maior festa,imaginando ... A Cacá queria saber quem  vai pro Amazonas. Eu afundei. A professora resolveu acabar com a bagunça antes que estourasse uma guerra na piscina,aumentou todo o volume:
- É oito, é sete, é seis - vamos lá, turma! - já arrependida de ter cutucado a onça, ou melhor, de ter deixado a Mirinha falar...
Na saída, Seu Bebeto nos esperou, queria falar com a Mirinha. Tinha umas ideias sobre como chegar perto do Vladimir Putin...       
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário