A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
terça-feira, 27 de maio de 2014
TERRORISMO NA HIDROGINÁSTICA
- Gente, atenção - a professora baixou o volume da música - todo mundo, cuidado, temos uma terrorista na turma!
Mesmo com o frio lá fora, a água bem quentinha, a piscina cheia, hidroginástica pela manhã, nem tão cedo, a gente vai mais pra conversar que pra fazer exercício.
Com o aviso de terrorista, ficamos o "Quê? Quem? O quê? Onde? Por quê?"
Sobe braço, espicha perna, o exercício seguindo, a gente querendo saber...
A Profe continuou:
- A Mirinha está querendo explodir tudo!
- Tudo, não - gritou a Mirinha, sem parar de pular. Apenas matar o presidente russo, ele vem aqui, em Curitiba, pra copa!
A Cacá, sempre por fora de tudo,meio surdinha, perguntava "Russo? Onde?",
Jô gritava no ouvido dela: "Em Curitiba, vão matar o Puttin".
Seu Bebeto, um dos poucos guris que faz hidro com nossa turma, apoiou a ideia,ele é do tempo que os russos comiam criancinhas (comer de mastigar e engolir).Otaviano, o outro guri da turma(deve ter uns 77 aninhos), não achou graça nenhuma,ele é um dos últimos comunistas,daqueles de carteirinha, não entende o que a Mirinha tem contra os russos. A Vevê perguntava quando, queria fazer as unhas antes.
- Seguinte - a Mirinha levantou os braços, as pernas não sei se levantou, não dava pra ver, embaixo dágua - Vem o Puttin da Rússia, o Rei da Espanha, o da Croácia, tudo em Curitiba. Quando teremos outra oportunidade? O mundo vai falar de nós. A imprensa mundial aqui. Vou ficar famosa, quem vai suspeitar de uma senhora idosa como eu? Jogo uma bomba, me disfarço de ku klux klan ou black block.
- Era o que faltava, que feio para o nosso país - a Celinha, delicadinha, ficou chateada. Onde se viu, explodir presidentes, muito feio, que indelicado...E a hospitalidade brasileira?Por favor, o Rei da Espanha, não, é tão nobre...
- E tem mais - a Mirinha gritou - o avião com toda a delegação
norte-americana vai desaparecer na Amazônia. Vai ser sugado pela floresta. Inferno verde. Técnico, jogadores, presidente, massagista, todos vão SUMIR. Nunca mais.
A Carmencita fez um gesto de dança, abraçando o corpo:
- Assim como a orquestra do Glenn Miller, como eu gostava, tenho um LP deles, sumiu o avião com todos, foi na guerra de 42, foi?
A Berê perguntou se o Glenn sumiu na Amazônia também, assim como os americanos.
A professora, lá em cima, parecia uma estátua. Bem feito, quem mandou deixar a Mirinha falar.
O Otaviano Comunista batia as mãos na água, fazendo a maior festa,imaginando ... A Cacá queria saber quem vai pro Amazonas. Eu afundei. A professora resolveu acabar com a bagunça antes que estourasse uma guerra na piscina,aumentou todo o volume:
- É oito, é sete, é seis - vamos lá, turma! - já arrependida de ter cutucado a onça, ou melhor, de ter deixado a Mirinha falar...
Na saída, Seu Bebeto nos esperou, queria falar com a Mirinha. Tinha umas ideias sobre como chegar perto do Vladimir Putin...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário