A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
sábado, 2 de novembro de 2013
O QUE EU QUERO SER QUANDO MORRER?
Quando criança, todo mundo pergunta o que queremos ser quando crescer. E o que queremos ser quando morrer? Eu já avisei para meus filhos: Não me decepcionem.
Morri; cremação, cinzas jogadas no oceano mais próximo. E nada de levar o corpo pra cá e prá lá, parentes viajando pra chegar a tempo(de quê?quem gosta, visita em vida). Choradeira, como era boa, que perda de tempo, de dinheiro, se fosse nos EUA seria bem melhor, tem coquetéis, comida, o corpo embalsamado e maquiado. Mas aqui é um fiasco. Quando eu era adolescente, imaginava meu túmulo com a foto e. como o poeta, escrito "Foi poeta, sonhou e amou na vida", até chorava, imaginando. Hoje, teria que fazer um túmulo em cada cidade que amo.Um desperdício de tempo e dinheiro.
Morri. Posso estar em qualquer lugar do mundo,adoro viajar, Uruguaiana(aí é mais difícil a cremação, mas até lá já vai ter crematório), Cassino(já tem crematório em Pelotas), Adelaide(vai sair caro pra burro, mas que fazer), Curitiba(aqui tem bastante) ou quem sabe onde.E como sou romântica, as cinzas serão jogadas no Atlântico, ou no Indico, ou no Pacífico, se estiver no Hawaíííí...Se estiver em Uruguaiana, não me importo se for no Uruguai...afinal, todas as águas desaguam no mar...E as cinzas vão me espalhar por todo o mundo...Que delícia...sempre viajando...
DIA DE FINADOS - visita ao cemitério, ou missa, na TV, e pensamentos para os que se foram...
Comprei flores pra mim, alegrei minha casa, afinal, estar viva é tudo de bom!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
#bellaberegnossapoetisa
ResponderExcluirObrigada, querido. É muito bom saber-se lida. Aumenta minha inspiração.
Excluir