"Ontem foi Dia das Mães. Uma parada nas redes sociais sobre a politicalha do
theoldreader |
Esse foi o comentário da Mirinha no whatsapp, no nosso grupo de SEXY - sexagenárias, mas ela só se acha SEXY, genária, não.
Dia das Mães. Desde que nasci, esse dia só perde pra quando Jesus nasceu, o Natal. Jesus, Virgem Maria. E José.
- Achei legal o Dia das Mães, principalmente no FACE - me falou Mirinha.
Toda noite ela liga, às vezes já meio grogue, não sei se pelos remédios pra dormir ou pelos drinks, ou pelos dois juntos ou ela é assim.
Eu reclamo, mas fico feliz, ela me abastece de material para meu blog. Mirinha funciona como minha cobaia, é uma idosa com ideias atuais que fala dos problemas das idosas de agora.Naquela cabecinha tem tudo misturado. Só eu, pra colocar ordem (ou desordem) nas viagens da Mirinha.
- Tá me ouvindo, Bella?
- Estou, Mirinha. Qual é a crítica do FACE?
- Não é crítica, é constatação. Já cansei de te dizer: esse FACE é o maior fingimento da história. E o Whatsapp também.
- Credo, Mirinha, como estás amarga, eu AMO ler as mensagens e me comunicar com as pessoas, brigaste com alguém?
- Não é isso, amiga. O problema é a MÃE.
- Mirinha, tua mãe morreu antes da minha, isso já vai mais de 13 anos...
- Está difícil falar contigo, não é da MINHA mãe, estou falando em MÃE, a imagem da MÃE, a ideia de MÃE, tudo que é mãe do FACE é maravilhosa, perfeita, lava, passa, corre, cozinha, é médica, empresária, engenheira,psicóloga,está sempre linda, cheirosa, cria filho sorrindo, sempre com cara de feliz... nem ruga tem, e ganha jóia e carro de presente...Tá me entendendo? Existe uma organização mundial subliminar com o objetivo de transformar a MÃE numa SUPERMULHER, ou seja, perpetuar uma figura que serve ao sistema machista e opressor de fazer da mulher uma eterna empregada sem salário, isso que a mãe é. Estou estudando para entrar com um processo no Ministério Público. Condenar a sociedade pela exploração da Mãe. Chega de fingimento: Dia Das Mães tudo que é filho posta a foto mais linda que tem da Mãe, às vezes esse filho só se lembra dela nesse dia, pra se exibir no FACEe ver quantas curtidas tem.
- Como entrar com processo?Não és advogada, querida, és professora aposentada, lembra? Amiga, que aconteceu? Teus filhos não foram te ver ontem?
- Puxa, Bella,eu estou aqui numa tese para o bem da humanidade e tu me vens com problemas individuais, problemas domésticos, os meus são problemas COLETIVOS, capice? Eu estou falando da visão mundial da MÃE, precisamos nos revoltar, eu quero recuperar a imagem da mulher-mãe, que tem alegrias e tristezas, que tem dores na coluna, que tem compromisso social, que precisa viajar, que quer ter o controle da TV, isso é muito? A Dilma é da nossa idade, ela não fica em casa cozinhando, ela vai visitar os filhos e passear de bicicleta em Porto Alegre.Depois de ver o Inter campeão de novo, ela volta pra casa dela e vai se preocupar com o Brasil. Esse é o modelo de mãe sexagenária, entendeu? Tudo bem, não é perfeito, está feio o caso dela, mas...Foi o que me veio de exemplo... Eu quero um IMPEACHMENT é da MÃE do Dia das Mães, essa figura de Virgem paraguaia, Gisele americana, Barbie chinesa, endeusada só pra ser explorada... O FACE não mostra a mulher na menopausa...a mulher espancada, violentada, com baixos salários, não mostra uma professora com 40 alunos na sala, a médica e a enfermeira sem remédios e sem leitos pros que estão morrendo na fila, a desempregada que não tem pão pros filhos, não fala da minha vizinha que não consegue trocar o carro, a outra colega que não tem dinheiro pra plástica, não fala do absurdo preço dos sapatos e da cerveja... Abaixo o Dia das Mães!
Começou o delírio...será que vai ser assim toda a semana?Preciso me preparar. Está tendo um ataque de comunista-burguesa do século passado...Tempos da UNE e UEU. Era bom...
Penso que Mirinha voltou a participar das reuniões do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário