Hoje tive um telefonema que me deixou tri-feliz. Meu neto me ligou, cantou uma canção de coelhinho que eu não conhecia. Ele tem 4 anos, fiquei pensando como entenderia a metáfora da Ressurreição, pra nós é tão difícil morrer e depois de 3 dias aparecer vivinho...Sofrer tanto pra salvar nós, os pecadores, para não irmos direto ao inferno ser cutucados pelo Diabo - tão moderno esse "cutucar", no Facebook todo mundo se cutuca...
Mas esse Polaco me explicou: "Vovó, Jesus é O CARA! No Natal ele nasce e todo mundo faz uma festa bem grande pra Ele, o Papai Noel enche a gente de presente. Depois, matam Ele, mas ele nasce de novo na Páscoa, então a gente faz outra festa bem grande, e vem o Coelho e traz muitos ovos de chocolate."
Fiquei encantada com a história, mas como todo adulto idiota, queria mais: " Mas...meu neto, quem é Jesus?"
- Ora, vovó, Jesus é o REI DA FESTA!
Satisfeitos? Eu fiquei.
FELIZ PÁSCOA, ressuscitou o Rei da Festa, é a Esperança enchendo os corações!
A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
Só podia ser o polaco...
ResponderExcluir