MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 8 de dezembro de 2018

LIVRO FECHADO



Como as crianças gostam de histórias! A cada dia, um mundo continua existindo fora da telinha. É só montar um espaço, pegar um livro e começar...A Shirley ficou surpresa: 3 netos brincavam, estavam na maior bagunça, não adiantava pedir para sossegarem, estavam incendiando o apê.No desespero, Shirley pegou um livro e iniciou a leitura para o mais próximo. Qual a surpresa quando todos pararam a folia e sentaram, caladinhos, ouvindo a história. Depois outra e mais outra...Uma hora de viagens e sonhos e SURPRESA para minha amiga,que nunca imaginou que esse seria um dos muitos momentos de "Vovó,lê uma história?"A própria Shirley achava que ler era perda de tempo, tanto a fazer e ela ali, estátua, lendo.E descobriu que os netos adoraram tanto aquela hora do conto que agora já tem dia marcado.E ela está lendo tudo, pra escolher as melhores histórias. A Shirley está lendo.Também pra ela.

pixabay notas
Pois LER é uma atitude solitária, quando pego um livro me alieno do resto do mundo.O computador parece também solitário, mas só para escrever, ou para me alienar do concreto e fugir para o virtual.Daí, num pulo, o computador e o celular estão me afastando cada dia mais dos meus livros. Estão ali, me esperando, mas eu preciso olhar as mensagens do whats, agora tenho whats até no meu note. As mensagens que estão tirando o meu tempo de imersão na minha vida. Fico vivendo a vida dos outros, o link do STF, o novo ministro, a oferta do creme,a novena do santo, e descoberta de um chá, o dente do neto,a receita do bolo, o cabelo da irmã, o gato adoeceu, coração de Jesus,bom dia, oferta de sabão, boa noite, CÉUS,acabou o dia e tem gente mandando mensagem até de madrugada..e meu livro ali, fechado, parece que me chama, mas eu PRECISO saber o que tem no whats. Preciso? Blin blim, chegaram mais duas. E meu livro continua fechado...
  
Agora estamos bem no olho do furacão: o LIVRO está em estágio terminal. Praticamente na UTI. 
Fui à livraria quarta-feira. Milhares de livros esperando, é caro, a gente sabe, mas custa menos que um creme de pele. 6 latas de cerveja. Um lanche no Mac. 
Gráficas, livrarias, editoras fechando. Será o fim do livro? Nunca acreditei que o jornal acabaria - aquele de papel que a gente levava embaixo do braço e lia em qualquer lugar - pois está agonizante. Nem pra embrulhar copos na mudança tem. Jornal passou a ser raridade. Coisa exótica. Passado.O jornal se foi.Terá o livro o mesmo fim?

Entrei na campanha do DÊ UM LIVRO DE PRESENTE.  Vá a uma livraria.Antes que se transforme em bazar.Ainda tem muita coisa boa. Escolha bem! Cada pessoa tem um gosto, descubra quem gosta de quê, que tem sempre um livro pra cada assunto. Livros pra todas as idades.Tem livro de receita de tudo. Livro de amor. De fossa. De história, todas as histórias.  Faça como a Shirley, leia para seus netos.Ou dê pra você aquele livro que ouviu falar...
O livro é concreto. Não precisa de carregador. Nunca termina a bateria. É um companheiro de vida.No momento único da solidão do meu eu.No meu arquivo pessoal.Salvo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário