MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 10 de março de 2018

O UNIVERSO DE CADA UM

DavidZyyd

Foi difícil explicar. Um vídeo de uma viagem para fora do corpo, atravessando ruas, casas, espaço, estrelas, infinito e voltando para dentro do corpo, pelos músculos, ossos, células, fecundação. O exterior e o interior de cada um.
Constatar  o que existe fora de nós e com a visão do que cabe na tela...o Universo. Quantos universos existem? Frente à grandiosidade do nosso Universo, somos apenas um pontinho...E dentro de nós, tantas conexões de músculos, nervos, e também somos apenas um pontinho...
Falar do exterior é mais fácil, há uma vasta literatura que explica inclusive a formação de nosso Universo Universal,o universo de fora de mim, onde eu e todos os seres estão convivendo, num Planeta que sabemos ser nosso, com um Sol gratuito...Teorias de como surgiu este Planeta que precisamos salvar, a Terra. O que é nuvem, ar, fogo, água, montanha, ovo, folha,casa,prego...Tem no Google. Fácil, assim. Nosso Universo.
    Mas tem o MEU Universo. O Universo Particular. Particular de partícula.Aí a coisa fica mais complicada. Quem sou? De onde venho? Para onde vou? Venho de uma cruza de masculino com feminino, com certeza.Vou com a humanidade. Eu sou eu e minhas circunstâncias.
O interessante são os conceitos. O meu conceito não é o mesmo nem para meu irmão gêmeo...Meu Universo tem coisas que o dele não tem, que eu vejo diferente. Cada um é um em mais de 7 bilhões.Não é viagem, são meus signos que só a mim pertencem, meus significantes e meus significados.Se eu fosse uma pedra, era uma pedra. Se eu fosse um leãozinho eu era um leãozinho. Mas eu sou consciente,raciocino, tenho memória, carrego em mim toda a minha e toda a história da humanidade, cada movimento um flash, cada flash um registro, cada registro uma diferença. Ninguém igual. Sou um Universo. Único.Ninguém sabe quem sou.Mas pensa que sabe. Esse "Quem sou" continua com um ponto de interrogação.O que se vê, o que se conhece é só uma pontinha do iceberg.Quem sabe, por isso, tão difícil entender.

( Quem sabe, também, por tudo isso, é mais fácil viver em grupos de conceitos afins. Uma roda de samba pra quem gosta de samba. A turma da bocha. A galera do surf. Os pais da Tragédia de Santa Maria. A torcida do Inter. Favelados do Rio. Sobreviventes da Sérvia. Bebedores de vinho.Num cruzeiro nas Ilhas Gregas. Os ganhadores do Oscar. Alpinistas do Everest. Cientistas da Nasa.Direita. Esquerda. Crentes. Ateus. Maiorias. Minorias. Adolescentes. Idosos.Fanáticos por ... Assim o mundo se organiza e se une. Ou desune. Fronteiras que se fecham ou se abrem. Universos.Bilhões, trilhões...Talvez, um Universo mais novo: o grupo do Whats. Fácil de entrar, difícil de sair, conceitos nem sempre afins, invasivo como vírus.Com certeza, um novo universo.Em estudo. ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário