MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 1 de outubro de 2016

EU VOU VOTAR NO VICE


Falta menos de um mês para as eleições 2018.
Hoje, só mudei as datas. Já escrevi sobre os vices na eleição para prefeito. Agora, aproveito a mesma postagem e reformo, economia de pensamento.





Fui pesquisar na História e em 1889 as eleições para presidente e vice eram separadas. O Mal Deodoro da Fonseca proclamou a república e foi eleito presidente, o Floriano Peixoto foi eleito VICE e deu um golpe no Deodoro, nos senadores e deputados e ficou de presidente, abrindo uma carreira de sucesso para os VICES do Brasil.
 Nilo Peçanha era o vice do Afonso Pena, que morreu de pneumonia.Os vices sempre assumem quando os presidentes morrem, como aconteceu quando Getúlio Vargas se matou, maior tragédia da história, por enquanto, e o vice Café Filho assumiu, feliz da vida.

E tem o Jango, o vice João Goulart, que encarou o lugar do presidente Janio Quadros, o presidente que proibia biquini nas praia e varria vassourinha pra baixo do tapete. Jango, o vice que se ferrou e teve que fugir na ditadura.
E vieram militares que não tinham vice, que bobos não eram.

Presidente eleito,Tancredo Neves, tão querido, esperança para o Brasil, morreu com um nó nas tripas e nos mandou de presente  o vice Sarney, que nomeou o povo fiscal do povo.

Os caras pintadas tiraram o presidente bonito Collor e nos deixaram o vice topete Itamar, esse tinha um fuquinha e se deu. 

Eleições são assim: para chegar lá, no poder, partido se junta com partido pra conseguir aparecer na Globo, foi aí que  o Lula PT se aliou com  o inimigo PMDB para conseguir eleger presidente a Dilma. Quem se une com o inimigo, deixa Temer de presente.


Convenção do PT em 2014,Lula elege Dilma  e o Temer de presente.
De novo,  O Vice, que puxou o tapete e ficou de presidente. Pode? Pois é: deu no que deu.
Por isso, eu estou analisando os vices. Devia voltar a lei de votar separado. Pois o vice sempre fica torcendo pra acontecer alguma coisa...

Estou analisando os candidatos a VICE. Ele ou ela. 
Não é mole, não. Vamos ter que engolir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário