A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
domingo, 1 de novembro de 2015
AS NOVAS ADOLESCENTES
Na Globo, a Gisele falou de sua vida.A Gisele Bündchen.Aposentada das passarelas.
No consultório, a Mirinha falou da sua.Vida da Mirinha. Professora Aposentada sexy. Sexygenária, assim se acha.
No Fantástico, Gisele contou que estava se descobrindo.
No Consultório, Mirinha contou que estava invisível.
A Gisele diz que precisa de tempo pra se conhecer.
A Mirinha diz que ninguém mais a conhece.
A Gise defende a família com garras e dentes, mesmo com um marido famoso, lindo e galinha. Amo minha família - diz.Ou seja: É minha, de Gisele, ninguém mexe.
Mirinha ama a família, mas está em crise pois os filhos(filhos? melhor não tê-los,mas se não tê-los, como sabê-lo?)não entendem a sua sexygenariedade e brigam com ela.
Fiquei assim, Ó, sem palavras, pra explicar à amiga(Mirinha, claro) que toda família tem problemas. Até a Gise.Está tentando se encontrar. E a Mirinha, está a se perder...
Será a psicóloga de cada?
A psico da Gise diz que ela tem que se dar um tempo, fazer Ioga, brincar com filhos, ficar cada vez mais linda e rica, "Se encontrar".(no castelo que construiu ,com todas as empresas e empregados,mais a imensa família, deve mesmo se perder, vou mandar um GPS pra ela)
A psico da Mirinha diz que ela deve ignorar a família. Cada um é um. Aprenda que na vida cada um é sozinho.
Vejamos: Não sou psicóloga, mas a minha psico, a Rosane, é doida, e eu me encontro. Tenho milhões de amigas psicólogas, todas com algum parafuso solto, mas de muito bem com a vida. Já a da Mirinha...
Aposto que a da Gisele não é assim...
A Su (o nome é Suzete, mas ela acha feio) a analista da Mirinha, diz que família é assim,complicada. "Não dê bola: Mãe é mãe, ovelha é ovelha,cachorro é cachorro... Não deve se preocupar com filhos, netos, melhor: com ninguém deste mundo."Até parece que a Mirinha se preocupa com os outros. Ela faz o que dá na telha. Mas quando se trata de filhos...
Mirinha é doida pelos marmanjos. Aqueles que ela guardou 9 meses(será?) na barriga, amamentou(mentira, só dava Nanon) e cuidou(as babás, uma por cada) até crescerem(duvido, até hoje são bebês), e a Psicóloga diz que eles são estranhos. Estou desconfiando que essa psicóloga precisa de um Freud na vida dela. Sabem o que descobri? Ela, a psico da Mirinha, vive no apê da mãe, que sustenta a dita cuja, uma menina de 38 anos,que nunca viajou sem a mãe, que nunca comprou um sapato sem a opinião da mãe, que só vai às festinhas da academia se a mãe for. Essa é a que fala que mãe é nada a ver.(Faz a teoria, que na prática não funciona - vou dizer pra ela)
A Mirinha precisa saber quem é a Su. Acho que a Su precisa de analista. Daqueles de Bagé.
A cada sessão, a Mirinha chega chorando em casa. Fico ROXA de raiva.
E a Gise precisa se encontrar...Tão perdidinha, tadinha. Tão logo a Gisele, que construiu um império usando a inteligência e a imagem. Devia dizer que quer mesmo é CURTIR.Sou fã da gaúcha.Quer cuidar da família.Tá querendo chamego. Supercerta. Depois que os filhos crescerem, ela inventa outra crise...
A Mirinha em crise de adolescência...ela que se dane. Tão esperta para umas coisas e tão burra para outras...Vou desistir de minha amiga...
Tirei a foto da minha festa que eu fiz pra mim mesma: Ceva,Churras,Salgadinhos e...o controle da televisão...Ser dona do controle da TV...isso NÃO TEM PREÇO! Sou ou não sou mais inteligente que a Mirinha?
Não. Não sou mais inteligente que a Mirinha.
Enquanto isso, 10 da noite,eu aqui sozinha vendo um Fantástico chonho com uma lata de Brahma e uma tira de picanha, só, e ela... no Bar do Beto, comendo frango a passarinho e bebendo ceva de garrafa, com a turma mais agitada do Planeta, tem mais de 20, dizem que festejando Finados. E ainda se queixa da vida. Entende? Nem a Su entende.
Mas EU entendo.Me irrita, mas me seduz.As crises da Mirinha são bolhas de sabão. Coisas de adolescente. Estou até com pena da Su.
. . .
Mirinha, como viver sem ela?Ela é a incógnita da equação. A última bolachinha do pacote. A minha adolescente da terceira idade. É o maior desafio de minha vida, sem ela eu seria uma ameba.Ela me estimula...
Quando eu crescer, quero ser como ela.
...E queremos muito que a Gise se encontre...ela é TRIlegal.Grana que chegue, já tem.Vai construir uma fortaleza e proteger a família. Esperta, ela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário