A vida começa aos 60 anos. ATUALIZANDO...a vida começa aos 74. Agora, já estou com 75. A pandemia do Corona Vírus passou. A COVID se transformou em doença, que precisamos tomar vacina todos os anos, o vírus se transformou em coisa igual sarampo. POR ENQUANTO, estou escrevendo, copiando crônicas que escrevi nesses tempos de estranheza numa realidade de idosa. QUANDO eu ficar velha, talvez não tenha vontade de escrever mais.
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
QUEM QUER SER VOLUNTÁRIA?
Mirinha chegou com uma novidade. Como sempre, novidade pra Mirinha é pleonasmo. Mas desta vez fiquei paralisada.
- Bella, queres ser voluntária junto comigo?
Levei alguns segundos para entrar na história da Mirinha. Domingo à tarde, família já comeu e bebeu, e foi embora. Pensei que ia ficar jogada no sofá pensando na vida. Nem deu para pensar muito, veio uma avalanche de palavras, me sacudindo e enrolando na confusão. Mirinha entrou a mil.
- É assim, quero fazer alguma coisa de utilidade nesta vida folgada de aposentada, quero ajudar o próximo, entendes?
Entendi. Aliás, não entendi. Mirinha não sabe tricô nem é capaz de visitar asilos e creches. Nem vender rifa pra escola conseguia. Nunca sacrificou um domingo pra ajudar na quermesse da igreja. Será que ela vai fazer voto de pobreza e dar todas suas roupas aos pobres?
- Já comecei. Ontem.
Ontem foi sábado. Choveu todo dia.
- É o seguinte - continuou Mirinha, toda afobada, atropelando as palavras - fui convidada pra ser voluntária do Hospital, vamos comprar cadeiras de rodas pra quem não pode pagar, vamos, Bella. Podes começar a ter alguma utilidade nessa tua vida inútil...
Agora fui ofendida no fundo da minha alma. Não sou inútil. Fiz um baita almoço de domingo pra família,comeram, beberam e se foram. E eu achei que ia dormir um pouco. Mirinha continuou, nem aí pra minha cara de cansada.
- É assim: precisamos juntar 10 garrafas pet cheias de lacres de latinhas, sabe, abre a latinha e tira o lacre...Nosso trabalho é consumir a cerveja pra poder juntar os lacrezinhos...Trouxe um fardinho de Brahma...Nesta tarde de domingo, podemos juntar 12 lacres!
Genial essa minha amiga! Domingo à tarde, chuva lá fora e nós aqui, filme do ABBA, estourando latinhas e ajudando o próximo.
Trabalho Voluntário.
Tô dentro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário