MINHA VIDA É UM PALCO

MINHA VIDA É UM PALCO
Somos como atores neste palco que é o mundo, as cenas são os dias e noites, e o roteiro quem escreve é a VIDA!A vida depois dos 60. É começar novo, novos horizontes, um mundo diferente e muito mais LEVE! A gente está sempre começando, sempre aprendendo...E aos 60 anos, a gente nasce de novo! A minha Infância da Maturidade! COMO SERÁ NOS 70?Na minha ADOLESCÊNCIA da Maturidade...CHEGUEI! Cheguei chegando imaginando a vida toda...70 ANOS! BÓRA LÁ QUE A VIDA TÁ PASSANDO!!!E até uma PANDEMIA!Nunca pensei ...De repente, ficar presa em casa, sozinha. Se sair, o CORONA VÍRUS pega. Horrível todo mundo sem se tocar.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Apenas uma data...

Datas...Convencionamos marcar datas, uma convenção necessária para a organização humana. Os animais vivem sem precisar disso, mas nós temos um dia com noite dentro e 24 horas para dividir em trabalho, descanso, comida, enfim...Hora pra tudo. Depois de um sexo selvagem, beijos amassados, de um amor deslumbrante, de corpos enrodilhados, o ser humano é capaz de tomar banho e café como se tudo fosse passado, sair à rua e xingar no trânsito,contar piada aos amigos, fechar a cara, trabalhar, beber um chop, comprar um DVD, cebolas, pão, recarga para o celular,voltar pra casa e ainda discutir com o povo por que a carne não ficou bem assada. Coisas da vida. O que passou, já era. Bola pra frente. E um dia 31 de dezembro mexe com todo mundo.

Fogos de artifício, na Austrália já é 2012, eu aqui assando porco ( que escarva pra frente, tradição...que bobagem, pobre do peru que escarva pra trás e já era...), para esperar meia-noite e um ano novo. Por que novo? Nosso céu terá mais estrelas, nossas várzeas, mais flores, nossos dias terão mais vida e nossa vida, mais amores? Pra ser mais atual, ganhar na megasena da virada, mas ainda será no ano velho.
DATAS. Muitas. Quem já passou dos 15, contabiliza algumas.
Meus 15 anos! Depois, formatura, eleições pra tudo,  casamento, nascimento de filho, viagem, casa nova, promoção no emprego, não necessariamente nessa ordem, retrospectivas dos anos que já passaram, mas o que interessa mesmo é HOJE!

" Os velhos amigos irão se abraçar, os desconhecidos irão se falar...Se a gente é cápaz de espalhar alegria, se a  gente é capaz de toda essa magia " VAMOS LÁ! Vamos abraçar todo mundo, vamos beijar até quem não quer beijo, nem todo dia é igual, os rasgos de esperança, as festas de corações, na saúde, na doença, com dinheiro, sem dinheiro, é mais um dia, e se for mais um ano, que bom!
Pensando bem, até que 2011 não foi tão ruim...
Já quase passou!
Se amanhã estivermos aqui, será mais um presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário