VACINA
Pensei que estaria escrevendo sobre o fim da pandemia. Estamos em 1 de MARÇO DE 2021.
A expectativa de vencer a guerra contra o Coronavírus só chegou com o trabalho mundial de cientistas: uma vacina.
A simples ideia de que já existia vacina, gerou uma euforia em todos os cantos do Planeta.E o povo saiu pra rua, esquecendo que o vírus existe, e esse chegou no Brasil de forma arrasadora.
A realidade é que os hospitais estão lotados, UTI cheias, pessoas morrendo sem conseguir sequer uma consulta, a guerra está nos vencendo.
E eu, no meu pequeno mundo, estou cheia de dores no corpo todo, acho que são as dores do meu Brasil, à deriva de um plano nacional de reação contra a pandemia. Parece um filme de terror.
Meu Universo se fechou ao meu redor. E nem pensar em procurar um atendimento de urgência, o negócio é tomar remédio e rezar para não ter que chamar os filhos. Também estão cheios de problemas, e estamos com medo de pegar esse vírus, precisamos proteger nossos netos.
Dia 19 de março de 2021.
Tudo igual. Vacina chegando devagar, autoridades já não sabem mais como agir.
Se fecha todo mundo pra evitar o contágio, as pessoas não têm de onde tirar dinheiro para viver, ou melhor, para sobreviver. Empresas fechando. Quem não sai pra vender qualquer coisa, o comércio de rua proibido, como comer?
Tenho medo de um Blade Runner, de um Apocalypse, pessoas morrendo de fome, matando para comer...Mas se saírem pra trabalhar, o vírus pega e não tem remédio, nem médico, nem cama...
Então, recebo uma mensagem de whats:
"Guria, vai escrever, bota no blog tuas ideias, que essas dores são da pandemia...Não são do teu corpo. Elas pertencem ao Universo, precisas voltar...Um dia a pandemia vai ser vencida, quando a vacina chegar para todos. Acredita. "
Estou na janela, observando os carros . Falta meia hora para poderem acabar de trafegar na cidade. Lockdown. Ficarão apenas os muito necessários. A cidade precisa parar. O vírus de circular. Uma guerra que não se sabe de onde vem a bala. Precisamos nos esconder de nós mesmos.
Resolvi escrever. Um tempo em que esqueci que havia dor, que havia corpo.
Amanhã vou escrever.
Escondidos?
Esses meus DEPOIS DOS 70 estão muito chatos.
Uma sobrinha com COVID, uma amiga com suspeita de COVID, o vírus cada vez mais perto e nada de vacina pra minha idade.
A vacina que os humanos cientistas conseguiram desenvolver para evitar o vírus chegou no mundo, mas não chegou pra todos.